Ruído (vídeo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ruído, em vídeo analógico e televisão, é um padrão aleatório de pixels composto por ruído branco, exibido quando o televisor ou a antena não recebe sinal. O padrão aleatório sobreposto na imagem, visível como uma tremulação aleatória de "pontos", é o resultado de ruídos eletrônicos e ruídos eletromagnéticos acidentalmente captados pela antena. Este efeito é popularmente visto em televisores analógicos ou fitas de VHS em branco.

Existem várias fontes de ruído eletromagnético, que são a causa dos padrões característicos vistos. Fontes atmosféricas de ruído são as mais presentes e incluem sinais eletromagnéticos induzido por radiação cósmica de fundo em micro-ondas, ou ondas de rádio de outros aparelhos eletrônicos.

Os próprios aparelhos de televisão também são fonte de ruído, devido ao ruído térmico produzido pelos componentes. A maior parte vem do transistor no qual a antena está conectada.

A maioria dos televisores modernos automaticamente alteram para uma tela azul ou preta, ou então entram no modo standby depois de algum tempo do ruído estar presente.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.