SANS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde Fevereiro de 2008).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A SANS - System Administration, Networking and Security (oficialmente Escal Institute of Advanced Technologies)[1] é uma empresa privada norte-americana[2] especializada em segurança da informação e treinamento de cybersegurança. Juntamente com a Nacional Infrastructure Protection Center (NIPC), elabora anualmente a SANS Top-20, um documento que lista as 20 vulnerabilidades de segurança mais criticas da internet, como perigos para os sistemas operacionais Windows e Unix. As falhas nos sistemas operacionais e programas em geral permitem invasão e manipulação de computadores por meio de ataques diversos, incluindo vírus, worms e cavalos de Tróia.

Esta lista não é acumulativa, desta forma quem não realizou todas as atualizações deve verificar todas as listas SANS Top-20 anteriores a ultima versão. Consta na lista também o passo a passo e informações úteis para correção das falhas de segurança. As organizações ao receberem a lista devem realizar as correções imediatas para evitar falhas em sua segurança.

Referências

  1. Bloomberg profile
  2. «What is the SANS Institute?». SANS Frequently Asked Questions (faq): Security Training: General. Consultado em 19 de setembro de 2012