Sam & Max Season One

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sam & Max Season One: Save the World
Produtora GameTap
Telltale Games
The Adventure Company
JoWood
Steam
Editora(s) Telltale Games
Motor Telltale Tool
Plataforma(s) PC, Wii
Data(s) de lançamento 22 de Junho de 2007
Gênero(s) Aventura
Modos de jogo Singleplayer
Número de jogadores 1
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte);
Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália);
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Média CD, Download, DVD, Nintendo optical disc

Sam & Max: Season One: Save the World é um série de jogos eletrônicos de aventura desenvolvido pela Telltale Games para PC baseado nos personagens da série de comics Sam & Max de Steve Purcell. O primeiro episódio foi lançado em 17 de outubro de 2006, o segundo em 21 de dezembro do mesmo ano. Depois do segundo episódio os outros foram lançados mensalmente, com o fim da temporada em 10 de maio de 2007.

A primeira temporada foi lançada também para o console Wii, a Telltale planeja ainda lançar a série no Xbox Live Arcade e na PlayStation Network.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sam & Max, dois policiais autônomos formam uma equipe de investigação, investigando acontecimentos que têm uma coisa em comum: hipnose. Assim, eles terão de enfrentar durante as suas missões um filho de ex-estrelas da televisão, uma série de talk show que mantém a sua audiência como refém, a máfia dos brinquedos, vários presidentes dos Estados Unidos, a Internet e finalmente o responsável por todos os acontecimentos. Os vários episódios estão repletos de referências à cultura popular americana e paródias.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Sam é o personagem liderado pelo jogador. É um cão de pé, vestido como um detetive particular. Ele nunca fica sem seu chapéu e revolver. Mesmo sendo calmo, recorre a violência quando necessário.
  • Max é um coelho branco, que, apesar da sua aparência bonitinha, foi vítima de inúmeros transtornos psiquiátricos. Max em particular tem um grande problema: violência.Virou presidente no episódio 4.
  • Bosco assume a loja situada no fim da rua do escritório de Sam e Max. Bosco sofre de paranóia e estava convencido de que muitas pessoas querem o seu mal,o que o leva a proteger a sua loja,cobrando muito caro pelos itens de sua loja de inconveniências.
  • Sybil Pandemik mantém a loja do outro lado na rua onde é localizado o escritório de Sam e Max. É incapaz de manter um emprego estável e também muda a cada episódio.

Capítulos[editar | editar código-fonte]

Cada capítulo possui um enredo independente dos anteriores, embora haja ligações com o último episódio de cada capítulo. Os capítulo da primeira temporada são:

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título em português Título original original Data de lançamento
1 Choque cultural Culture Shock 17 de novembro de 2006
2 Situação: Comédia Situation: Comedy 5 de janeiro de 2007
3 A toupeira, a máfia, e a bola de carne The Mole, the Mob, and the Meatball 8 de fevereiro de 2007
4 Abraham Lincoln deve morrer! Abe Lincoln Must Die! 9 de março de 2007
5 Realidade 2.0 Reality 2.0 12 de abril de 2007
6 A face clara da lua Bright Side of the Moon 10 de maio de 2007

Distribuição[editar | editar código-fonte]

A distribuição dos episódios ocorreram em duas etapas. Como um primeiro passo, através de uma venda on-line pela GameTap, Steam e do site do desenvolvedor Telltale Games, onde os episódios puderam ser adquiridos por episódio ou com a temporada completa. Em um segundo momento, a temporada tem sido distribuído no comércio distribuído pela The Adventure Company / Dreamcatcher Games na América do Norte e na Europa pela JoWood Productions (Dreamcatcher, é uma filial da JoWood) no formato de DVD-ROM. Desde o início de Novembro de 2007, o quarto episódio (Abe Lincoln Must Die!) está disponível gratuitamente pela Telltale Games.

Em 15 de outubro de 2008, a primeira temporada completa foi lançada para o console Wii.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]