San Jose Earthquakes (1974–88)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para o time atualmente conhecido como San Jose Earthquakes, veja San Jose Earthquakes.
San Jose Earthquakes
Nome San Jose Earthquakes
Fundação 11 de dezembro de 1973 (50 anos)
Extinção 1988
Estádio Spartan Stadium
Localização San José, Califórnia
Competição North American Soccer League

O San Jose Earthquakes original foi um clube americano de futebol profissional que jogou de 1974 a 1988. A equipe começou como uma franquia de expansão na North American Soccer League e estava originalmente preparada para jogar em São Francisco; mas as vendas de ingressos de baixa temporada levaram a uma mudança tardia para o Spartan Stadium emSan Jose. A mudança para San Jose, vítima de esportes, foi um sucesso imediato, e o Earthquakes lideraram o campeonato com um público de mais de 15.000 por jogo em 1974, o dobro da média da liga. O sucesso da equipe levou o Spartan Stadium a ser escolhido como local do primeiro NASL Soccer Bowl em 1975. De 1983 a 1984, a equipe ficou conhecida como o Golden Bay Earthquakes . Durante este tempo, também jogou na Major Indoor Soccer League original e no circuito interno da NASL, vencendo o primeiro torneio indoor da NASL em 1975. Seus jogos de salão foram jogados pela primeira vez no Cow Palace e depois no Oakland Coliseum Arena .

Após o colapso da NASL em 1984, o clube voltou a se chamar San Jose Earthquakes antes de ingressar na Western Soccer Alliance em 1985, onde jogou até o fim da liga após a temporada de 1988.

O nome Earthquakes foi criado pelo gerente geral Dick Berg, mas foi criticado devido à proximidade de San Jose com a falha de San Andreas .[1]


Referências