The Mercury News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de San Jose Mercury News)
San Jose Mercury News
Periodicidade Diário
Formato Standard
Sede San Jose
Fundação 1851 (como San Jose Weekly Visitor)
Proprietário MediaNews Group
Idioma Inglês
ISSN 0747-2099
OCLC OCLC 145122249
Página oficial mercurynews.com

O San Jose Mercury News é um jornal diário dos Estados Unidos, publicado na cidade de San Jose, na Califórnia. Sua sede e gráfica estão localizadas na região norte da cidade. O Mercury News engloba todos os outros jornais da Bay Area que pertencem ao Media News Group, incluindo o Oakland Tribune, Contra Costa Times, Marin Independent Journal, San Mateo County Times, Santa Cruz Sentinel e outros dez jornais locais, cada qual acompanhado da informação "uma edição do San Jose Mercury News", que se junta à grande circulação do jornal.

História[editar | editar código-fonte]

Sede do Mercury News

O jornal foi fundado em 1851 como San Jose Weekly Visitor, enquanto que o San Jose News iniciou em 1883. Em 1942, o Mercury adquiriu o News, e continuou publicando ambos, sendo o primeiro a edição matinal e o segundo, a vespertina. Em 1983, os jornais fundiram-se e tornaram-se o Mercury News, com duas edições diárias, sendo que, posteriormente, a edição vespertina foi cancelada.

O uso da palavra "Mercury" no nome se refere à importância da indústria do mercúrio durante a corrida do ouro na Califórnia, quando a mina New Almaden (hoje um parque estadual, Almaden Quicksilver County Park) era a maior produtora de mercúrio da América do Norte. O nome tem duplo sentido, uma vez que Mercúrio também é o mensageiro dos deuses na mitologia romana, bem como deus do comércio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]