Savannah Smiles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Savannah Smiles
Savannah Smiles
Estados Unidos
1982 •  105 min 
Direção Pierre de Moro
Produção Clark L. Paylow
Roteiro Mark Miller
Elenco Mark Miller
Donovan Scott
Bridgette Andersen
Peter Graves
Barbara Stranger
Pat Morita
Carol Wayne
Música Ken Sutherland
Cinematografia Stephen W. Gray
Edição Eva Ruggiero
Distribuição Embassy Pictures
Lançamento Maio de 1982
Idioma inglês

Savannah Smiles é um filme de comédia do ano de 1982 estrelado por Bridgette Andersen, Donovan Scott, Mark Miller, quem também escreveu o filme, Peter Graves e Barbara Stranger.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O filme gira em torno de uma menina de seis anos chamada Savannah (Bridgette Andersen) cujo pai está sendo executado para o Senado dos Estados Unidos. Pelos pais não prestarem atenção em Savannah, ela decide fugir, deixando uma nota antes da sua fuga. Infelizmente, o seu pai, temendo a nota pode prejudicar as suas chances de ganhar a eleição, queimá-lo, dizendo a empregada para não contar a ninguém. Quando a tia pega Savannah elas vão para o parque, Savannah muda de carro os dois acabam escapando (e incompetente) condenados (Miller e Scott). Os condenados levam-a para dentro da prisão e logo descobrem que o pai colocou uma recompensa de $100.000 dólares para seu retorno seguro. Inesperadamente, eles crescem perto dela, e Savannah encontra o amor e atenção que ela sempre desejou. Os condenados organizam-se para devolvê-la, com a ajuda do padre da família (Noriyuki "Pat" Moirita), mas ela fica perdida nas montanhas. Os condenados recusam a oportunidade de escapar, a fim de procurá-la e trazê-la de volta em segurança, se entregar ao padre e a polícia.

Lançamentos em VHS e DVD[editar | editar código-fonte]

Savannah Smiles foi lançado nas fitas VHS e Laserdisc em 1982 pela Embassy Home Entertainment, mas desde então ficou fora de catálogo.

O lançamento mais recente do DVD foi emitida em 26 de setembro de 2006 pela Anchor Bay, sob licença da Savannah Smiles Productions e StudioCanal (detentor dos direitos atuais da biblioteca teatral na Embaixada).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]