Scaffolding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Scaffolding (em português, Cimbramento) é um termo em inglês de engenharia civil, que denota a colocação de andaimes e outras estruturas para suportar temporariamente trabalhadores e/ou maquinário enquanto a construção definitiva não está pronta ou enquanto os elementos construtivos tais como lajes, vigas e pilares curam até atingir a resistência de desforma. Esse mesmo termo é usado em programação para indicar que o código a que se refere é apenas um esqueleto usado para tornar a aplicação funcional, e se espera que seja substituído por algoritmos mais complexos à medida que o desenvolvimento da aplicação progride.

No contexto de aprendizado, é um termo que designa o estágio inicial para um indivíduo que está sendo submetido a uma experiência pela primeira vez. Desta forma, é dado a ele todo o suporte para que o mesmo possa atingir as metas de aprendizagem.