Schweizerische Industrie Gesellschaft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edifício sede da SIG em Neuhausen am Rheinfall.

A Schweizerische Industrie Gesellschaft (em português Companhia Industrial Suíça), ou simplesmente SIG, é o antigo nome da SIG Holding AG, uma empresa suíça, fundada em Neuhausen, com atividades em vários negócios durante os seus mais de 170 anos de operação. No ano de 2000, passou por uma reorientação estratégica, concentrando-se em sua competência principal: tecnologia em embalagens. Hoje, a SIG compreende apenas uma divisão: a SIG Combibloc, especializada em máquinas de envase e embalagens cartonadas assépticas.

A história da SIG teve início em 1853, com a fabricação de vagões ferroviários, passando pela tecnologia armamentista, concepção e construção de ferramentas, engenharia de sistemas de manufatura, até chegar à produção de máquinas de envase e embalagens.

Em 5 de novembro de 2007, SIG Holding AG foi adquirida pelo Grupo Rank, a empresa de investimento privado do empresário Graeme Hart. O Grupo Rank anunciou a venda da SIG Holding AG para Onex Corporation em 24 de novembro de 2014.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]