Sebastian Shaw

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sebastian Shaw
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #129 (Janeiro de 1980)
Criado por Chris Claremont
John Byrne
Nome completo Sebastian Hiram Shaw
Espécie Humano Mutante
Afiliações Clube do Inferno
Indústras Shaw
Geração Hope
Parentesco Shinobi Shaw (filho)
Codinomes conhecidos Rei Negro
Lorde Imperial
Bispo Negro
Habilidades Metabolização de energia cinética para aumentar seus atributos físicos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Sebastian Shaw é um mutante e ex-super vilão da Marvel Comics. Foi um dos membros principais da associação criminosa Clube do Inferno e inimigo dos X-Men. Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #129. Recentemente Sebastian tornou-se membro de uma das divisões dos X-Men, a Geração Hope.

História[editar | editar código-fonte]

Embora tenha nascido pobre, Sebastian Shaw já era um milionário aos 20 anos. Ergueu as Indústrias Shaw, uma das maiores fornecedoras de equipamento bélico para o governo americano e a responsável pela construção dos Sentinelas. Foi graças a isso que ele conseguiu um lugar no prestigiado Clube do Inferno, onde apenas os ricos e poderosos podiam entrar.

Lá, Shaw descobriu a existência do Conselho dos Escolhidos, uma facção secreta com pretensões de dominar o mundo através de esquemas político-econômicos. Rapidamente ele tornou-se parte desse seleto grupo, tomando o lugar de Rei Branco com a ajuda de Emma Frost, a Rainha Branca.

Assim que assumiu o poder como Rei Negro, mudou o nome do Conselho para Círculo Interno e passou a combater aqueles que se tornariam seus maiores inimigos, os X-Men. Uma de suas manobras mais surpreendentes foi quando tentou convencer Jean Grey, a Fênix, a entrar para o Círculo Interno, a jovem Jean que tinha um poder de uma deusa acabou entrando e ficando como Rainha negra por um curto periódo. Os heróis mutantes conseguiram derrotá-lo, mas pagaram um preço muito alto: Jean se transformou na Fênix Negra e acabou morrendo. Sua principal ajudante dentro do Clube era Tessa, que trabalhava como agente infiltrada de Xavier, antes dela entrar para os X-Men.

Durante seu mandato como Rei Negro, Shaw sofreu dois atentados. Um deles foi engendrado por Donald Pierce, o Bispo Branco. O outro, por seu filho Shinobi Shaw, que explodiu o esconderijo do pai com o intuito de conquistar pontos junto aos Upstarts.

Dado como morto por meses, Porteriormente, ele ressurgiu, reestruturando o círculo interno, inclusive fazendo com que Madelyne Pryor entrasse para o Clube. Nessa fase, novamente entrou em conflito com as Equipes X em várias ocasiões, tais como quando queria obter o 'Elixir Vitae' de Fu Manchu e foi impedido pelos X-Men, ou quando tentou se apoderar da tecnologia de Apocalipse, sendo impedido por Cable. Um de seus atos mais notáveis foi uma armadilha para Roberto da Costa, o Mancha Solar, o que fez com que ele voltasse para o Círculo Interno do novo Clube do Inferno, como o Bispo Negro.

Sebastian e seu filho, Shinobi Shaw, são uns dos 198 mutantes que não perderam seus poderes.

Dinastia M[editar | editar código-fonte]

Shaw é o chefe da mais famosa e bem equipada guarda do Mundo: A S.H.I.E.L.D. Sua tarefa é livrar a Dinastia M de ataques humanos e mutantes, já que também é chefe da segurança de Magneto.

Um mutante poderoso e bem treinado, lutou ao lado de Magnus na guerra Humano-Mutante, e como recompensa ganhou a direção da organização.

Sua mais poderosa e bem treinada equipe é o Esquadrão Vermelho, formado pelos mutantes James Howlet, Kurt Wagner, Jessica Drew, Raven Darkholme, Groxo e Anna Marie. Eles são usados para os fins de Magneto e sempre que o governante precisa, Sebastian os manda em missão.

Geração Hope[editar | editar código-fonte]

Após ter sido colocado em uma psique holográfica por Emma Frost[1] , Sebastian é encontrado por Esperança Summers e pela Geração Hope. Ele é acolhido por eles e torna-se o novo membro do grupo, permanecendo em Utopia. Ciclope não fica exatamente contente em vê-lo. [2]

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Sebastian pode absorver todo tipo de força ou energia que lhe atinja aumentando assim sua resistência e sua força.


Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Uncanny X-Men #534
  2. Generation Hope #13