Seleção da FIFA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Seleção da FIFA é uma premiação do futebol, entregue pela Fifa e a FIFPro se unem anualmente para homenagear os melhores jogadores do mundo de cada posição, que são goleiro, defensores, médios e avançados. O prêmio é entregue na mesma cerimônia do prêmio de melhor jogador de futebol do mundo da Fifa.

Votação[editar | editar código-fonte]

A votação é feita por mais de 50 mil atletas do mundo inteiro, entre os anos de 2005 e 2008 a FifaPró organizou a sua própria premiação baseada no mesmo sistema. Até o ano de 2008 o sistema de votação era feito através do site oficial da Fifa onde o público escolhia os melhores.

Seleção 2008[editar | editar código-fonte]

Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid).

Defensores: Sérgio Ramos ( Real Madrid), Terry (Chelsea), Puyol (Barcelona), Lahm (B. Munique).

Médios: Xavi (Barcelona), Gerrard (Liverpool), Kaká (Milan), Ribery (Bayern de Munique).

Avançados: Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Manchester United).


2009[editar | editar código-fonte]

Goleiro: Iker Casillas (Real Madrid),

Defensores: Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Terry (Chelsea), Evra (Manchester United),

Médios: Xavi (Barcelona), Gerrard (Liverpool), Iniesta (Barcelona),

Avançados: Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Fernando Torres (Liverpool),

  • A seleção de 2009 mostrou que o campeonato espanhol e o campeonato inglês são os mais fortes do mundo, dos onze jogadores, seis são da La Liga, em seguida veio a Premier League, com 5 jogadores.
  • As estrelas da seleção de 2009 foram Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que se enfrentaram na final da Liga dos Campeões, onde Messi se sagrou campeão com o Barcelona, levando a melhor sobre Cristiano Ronaldo que na época ainda defendia o Manchester United.


2018[editar | editar código-fonte]

  • De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Kanté (Chelsea), Modric (Real Madrid) e Hazard (Chelsea); Messi (Barcelona), Mbappé (PSG) e Cristiano Ronaldo (Juventus).[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Seleção da Fifa conta com ataque galático formado por Messi, CR7 e Mbappé». extra.globo.com. 24 de setembro de 2018. Consultado em 31 de agosto de 2019