Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement - ICE) é uma agência policial subordinada hierarquicamente ao Departamento de Segurança Interna (United States Department of Homeland Security - DHS), responsável por detectar, investigar e corrigir vulnerabilidades relacionadas à fronteiras, infraestrutura, transportes, e economia.

Com sede em Washington, D.C., a agência é constituída por dois principais serviços: Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations HSI) e Operações de Remoção e Repressão (Enforcement and Removal Operations - ERO). A agência mantém destacamentos nas principais embaixadas dos Estados Unidos da América.

É dirigida por um Diretor, designado pela Presidência dos Estados Unidos da América e confirmado pelo Senado. O Diretor reporta-se diretamente ao Secretário de Segurança Interna. A organização é a segunda maior agência governamental de caráter investigativo no âmbito norte-americano, ficando atrás em números apenas do FBI.