Sistema Fandango de Comunicações

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Sistema Fandango de Comunicações é uma empresa de rádio de Cachoeira do Sul. Tem seu início com a fundação da Rádio Fandango em 25 de agosto de 1978 por Pedro Germano.[1] Hoje o Sistema Fandango de comunicações é composto pelas rádios: Fandango, Fan! Pop FM, Fan! Mix FM (antiga Rádio Cachoeira), Fan! Mais FM (antiga Rádio Difusora Cachoeirense) e pelo jornal O Correio, fundado em 1992. Também fez parte do grupo a Fandango FM, que ficou no ar até 2015.

A Rádio Vale do Jacuí sempre pertenceu à família Germano, ela foi fundada pelo irmão de Pedro Germano, o ex vice-governador do Rio Grande do Sul, Octávio Germano. Durante alguns anos ela sofreu com más administrações até ser incorporada ao Sistema Fandango de Comunicações no ano de 2005/2006. Pedro Germano faleceu em 16 de abril de 2006. Hoje o Sistema é administrado pelos seus filhos: Pedro Ricardo Germano e Rita Germano.

Referências

  1. «Rádio Fandango - Cachoeira do Sul». Futebol na Rede. Consultado em 9 de janeiro de 2009. Arquivado do original em 8 de outubro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.