Software Development Kit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

SDK, é a sigla de Software Development Kit, ou seja, Kit de Desenvolvimento de Software ou Kit de Desenvolvimento de Aplicativos.

Normalmente os SDKs são disponibilizados por empresas ou projectos opensource para que programadores externos tenham uma melhor integração com o software proposto. Um exemplo de um SDK é o Platform SDK da Microsoft que inclui documentação, código e utilitários para que programadores consigam desenvolver as suas aplicações de acordo com um padrão de desenvolvimento para o sistema operativo em questão. A maior parte dos SDKs da Microsoft é encontrada no MSDN.

Um dos SDKs mais utilizados no desenvolvimento de aplicativos Java (linguagem de programação) é o Eclipse (IDE), que é de código aberto, e agora conta também com o desenvolvimento de action script 3 plataforma antes somente da adobe, contudo agora a oracle, vem desenvolvendo meios de melhor integração do java e actionscript, tornando assim a linguagem mais dinâmica e estável, evoluindo para o lado das linguagens orientadas a objetos.

Empresas que fornecem SDKs para plataformas, sistemas ou sub-sistemas específicos podem algumas vezes usar outro termo para designar os SDKs. A Apple Computer e a Microsoft, por exemplo, fornecem Device Driver Development Kits (DDKs) para o desenvolvimento de device drivers, e a PalmSource chamou o seu kit de desenvolvimento de PalmOS Development Kit (PDK).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.