Soviete Supremo (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Soviete Supremo é o nome de uma brigada de heróis soviéticos da DC Comics[1], criada por Steve Englehart e Joe Staton e que fizeram sua primeira aparição na revista Green Lantern Corps #208, (Janeiro 1987).

Suas vestimentas são poderosas armaduras, cujos armamentos são:mísseis variados, canhões de plasma e um metralhadora. Tem a habilidade de controlar equipamentos elétricos. Um de seus membros pertenceu à Liga da Justiça, na sua fase internacional.

Brigada de Sovietes Supremos[editar | editar código-fonte]

Durante a Guerra Fria, a então União Soviética se vê as voltas com o fato de que os Estados Unidos comportam um grande número de heróis e disposta a equilibrar o jogo, o governo soviético decide criar uma tropa de soldados leais e dispostos a se sacrificar em nome da "Mãe Rússia". Assim, após alguns experimentos fracassados, o projeto recebeu a ajuda das habilidades tecnológicas e conhecimento em genética do Lanterna Verde Kilowog, são criadas armaduras especiais que além de possuírem um forte armamento, também possuíam a capacidade de amplificar a força de seu usuário. Assim nasceu a Brigada de Sovietes Supremos e logo os interesses do governo russo em proteger sua hegemonia, fizeram com que essa nova equipe entrasse em conflito com a Tropa dos Lanternas e com a nova Liga da Justiça. Quando a ONU passou a sancionar as atividades da Liga, o governo russo indicou para o grupo Vladimir Mikoyan, o Soviete Supremo #7, contudo, descobriu-se que Mikoyan era um androide Caçador Cósmico, e após sua destruição, o ucraniano Dmitri Pushkin, foi escolhido a dedo pelo presidente Mikhail Gorbachev para integrar a Liga Internacional.  Após a derrocada comunista e o fim da União Soviética, a Brigada também teve suas atividades encerradas, e muitos de seus trajes foram comercializados no mercado negro, inclusive alguns foram usados por Vandal Savage para destruir Montevidéu, no Uruguai, (ver a saga DC Um Milhão).  Hoje, porém, a Brigada de Sovietes Supremos foi reorganizada e agora com novos trajes e soldados, a equipe se tornou novamente a principal linha de defesa do povo russo.

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 19 de junho de 2013. Arquivado do original em 29 de setembro de 2012 

Lista de revistas com participação de Brigada de Sovietes Supremos