Strikeforce: Morituri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Strikeforce: Morituri é uma série de quadrinhos publicada pela Marvel Comics entre 1986 e 1989. A série foi criada por Peter B. Gillis (argumento) e Brent Anderson (desenhos). Algumas das primeiras histórias foram publicadas no Brasil pela Editora Globo (sob o título "Força de Ataque: Morituri") na revista Marvel Force, em 1990/1991 .

História[editar | editar código-fonte]

Em um futuro próximo, alienígenas invadem a Terra, conquistam grande parte de seu território, e saqueiam seus recursos; um cientista descobre um processo que concede super-poderes a pessoas normais, o que os tornaria heróis capazes de enfrentar os invasores. Entretanto, o processo possui um efeito colateral catastrófico: em no máximo um ano, o corpo humano acaba por rejeitar os superpoderes, de forma sempre letal e normalmente explosiva.

O título vem da frase latina Ave Caesar morituri te salutant ("Salve, Imperador, aqueles que irão morrer te saúdam"), que supostamente os gladiadores enunciavam antes de combater na arena.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado em 2011 que Steve Waterman (produtor executivo de Stuart Little e a trilogia Alvin e os Esquilos) havia adquirido os direitos para uma adaptação da série para o cinema. Peter B. Gillis e Connor Freff Cochran estão escrevendo o roteiro.[1]

Referências

  1. McNary, Dave (19 de julho de 2011). «Waterman Ent. nabs 'Morituri'». Variety (em inglês). Consultado em 2 de abril de 2024