Oman TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sultanate of Oman Television)
Oman TV
Tipo Rede de televisão
País Omã Omã
Fundação 17 de outubro de 1974 (49 anos)
Proprietário Autoridade Pública de Rádio e TV de Omã
Cidade de origem Mascate
Página oficial part.gov.om/part/english/

Oman TV (em árabe: تلفزيون سلطنة عمان) é a emissora nacional de Omã. A emissora começou a sua transmissão a partir da cidade de Mascate em 17 de novembro de 1974, e de Salalah em 25 de novembro de 1975. Desde 1997, a Oman TV transmitiu seus programas através de seu site.[1].

Oman TV é transmitido 24 horas por dia, e seu programa consiste em séries árabes, desenhos animados, boletins informativos, variedades, filmes (em árabe e em inglês), documentários, debates e programas religiosos. Algumas séries produzidas pela Oman TV foram distinguidas por prêmios internacionais (no Bahrein em 1999, no Egito em 2000) e são tomadas por outros canais de televisão no mundo árabe.

A informação ocupa um lugar importante, através de numerosos boletins noticiosos e telejornais (às 8h, 11h, 14h, 17h, 20h30, 22h e 01h00) dedicados aos eventos atuais, os atos soberanos e outros eventos internacionais. Cerimônias oficiais e eventos especiais são cobertos ao vivo e na íntegra (desfiles militares, discursos do sultão). O resto da programação é ocupado por programas educacionais.

Todos os sábados, no início da noite, a Oman TV transmite um concerto de música clássica apresentado pela Orquestra Nacional de Omã.

Notícias e transmissões esportivas, incluindo as partidas do Campeonato de Futebol de Omã, são transmitidas no segundo canal de TV, Oman TV2.

Referências

  1. (em inglês) Sultanate of Oman TV, Presentation Arquivado em 18 de janeiro de 2013, no Wayback Machine.


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.