Thomas Lee Osborn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de T. L. Osborn)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
T. L. Osborn
T. L. Osborn em 2001
Nascimento 23 de dezembro de 1923
Pocasset, Oklahoma
Morte 14 de fevereiro de 2013 (89 anos)
Tulsa, Oklahoma
Ocupação Evangelista pentecostal

Thomas Lee Osborn, (Pocasset, 23 de dezembro de 1923Tulsa, 14 de fevereiro de 2013[1]) conhecido como T. L. Osborn, foi um evangelista pentecostal, missionário, estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Foi conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas. Ele e sua esposa e ministra associada, Daisy, estabeleceram seu Quartel General em Tulsa, Oklahoma, em 1949, tendo proclamado o Evangelho em 78 nações.

O Rev. Osborn foi o primeiro evangelista missionário a ir em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a Jesus Cristo e orar por milagres. Os filmes e vídeos de documentários de Milagres de Osborn têm sido exibidos em 70 línguas em muitas aldeias e povos. O Programa de Assistência Missionária Nacional Osborn tem sustentado homens e mulheres nativos como missionários. Também tem estabelecido novas igrejas que tem se tornado auto-suficientes.

Escritor prolífico, os seus livros estimulam o evangelismo de milagres mundial. Seu livro clássico, "Curai enfermos e Expulsai demônios" é um best-seller desde 1951 com tiragem de mais de um milhão de cópias.

Seus escritos e ensinos transformaram a vida de muitas pessoas, ao menos milhares.

T. L. Osborn e Daisy Osborn casaram-se com as idades de 17 e 18 anos respectivamente, e, já com 20 e 21 anos de idade foram missionários na Índia.

Em 1949, criou a Fundação Osborn, recebendo posteriormente o nome de OSFO Internacional.

T. L. Osborn era um grande amigo do missionário brasileiro R. R. Soares.[carece de fontes?]

Também foi um dos impulsionadores para a teologia da prosperidade, porém seu o ímpeto de seu ministério se dava na cura, pois não aceitava que o cristão que aceita JESUS, viva em enfermidade, citando passagens bíblicas de cura em seus livros, e o próprio Jesus no seu ministério.

Outras publicações[editar | editar código-fonte]

  • Curai Enfermos e Expulsai Demônios
  • Ganhando Almas
  • O Plano de Amor de Deus
  • A vida Abundante
  • Impacto
  • Conquistando Almas Lá Fora Onde Os Pecadores Estão
  • Você é o melhor de Deus
  • A Mensagem que Opera

Referências

  1. «Deaths - 2/16/2013» (em inglês). Tulsa World. Consultado em 6 de março de 2013. 
Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.