TAP: Maxova hra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
TAP: Max's Game
República Checa
2010 •  cor •  85min min 
Direção Kamil Beer
Produção 2D studio
Roteiro Kamil Beer
Elenco Ondřej Holeček, Mikoláš Adolf, Max Novosad, Tomáš Černý, Martin Pelíšek
Edição Tomáš Lénárd
Lançamento Outubro de 2011
Idioma inglês, checo

Tap: Max's Game (TMG) é um filme independente checo. O drama esportivo, produzido pelo 2D Studio e co-produzido pela AVC ČVUT, foi escrito e dirigido por Kamil Beer. TMG é o primeiro filme com o tema do jogo de estampas ilustradas Magic: the Gathering, atualmente jogado por mais de 12 milhões de pessoas no mundo todo. O filme foi exibido em 30 lugares em todo o mundo[1]. No dia 27 de junho de 2012, a continuação do filme, intitulada Tap 2: Game of Honor, foi anunciada no site oficial do filme.

Trama[editar | editar código-fonte]

A história se inicia com Karel Adam sentado sozinho em frente da hobby store Fireball, relembrando o tempo que passava lá com seus amigos. Ele nos conta que a equipe se dividiu, a hobby store fechou e, naquele momento, Karel está sofrendo ao ver a hobby store fechada e seus amigos abandonando o hábito de jogar Magic. Ao que parece, somente ele ainda se vê apegado à hobby store.

Na Internet, Karel fala com Martin White, antigo membro de seu grupo e o único da equipe do Fireball com quem ainda permanece em contato, e Martin o convida para ver um show com sua banda. Martin foi o primeiro membro da equipe a desistir de jogar, e Karel acredita ser por causa da namorada de Martin. Durante o show, ele revê Tomáš Ryba, também antigo membro da equipe, que oferece a Karel a oportunidade de voltar a jogar. Karel fica confuso a princípio, mas se reúne com os antigos amigos como jogador de Magic, mais uma vez, juntamente com o irmão de Tomáš, Joe.

Em sua primeira visita à hobby store Black Fortress, ele revê Max Miller, único antigo membro da equipe que não havia parado de jogar Magic e tornou-se o segundo melhor jogador da República Checa. Apesar de Karel tentar reatar a amizade, Max o rejeita e Joe Ryba se sente provocado, quase iniciando uma briga.

Karel, Tomáš e Joe tentam convencer Martin a voltar a jogar, e Martin revela o real motivo de ter parado de jogar Magic, para a surpresa de Karel. Após muita preparação por parte dos 4 jogadores e apesar do atrito com Max, eles chegam ao campeonato nacional onde, entre outros desafios, certamente enfrentação Max em busca do título.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Ondřej Holeček como Karel Adam
  • Max Novosad como Tomáš Ryba
  • Tomáš Černý como Joe Ryba
  • Martin Pelíšek como Martin White
  • Mikoláš Adlof como Max Miller

Jogadores e as Cinco Cores de Mana[editar | editar código-fonte]

Os cinco personagens principais representam ligeiramente as cinco cores de mana utilizadas no Magic The Gathering, tanto em suas roupas como em suas atitudes.

Karel é pensativo, sensível e reflexivo, representando a mana azul. Martin é prático, calmo e fica na defensiva até tomar uma decisão, representando a mana branca. Tomáš é forte, amigável e prefere juntar forças antes de agir, representando a mana verde. Joe é impulsivo, agressivo e tem pavio curto, representando a mana vermelha. Max é egoísta, sombrio e guarda seus objetivos para si, representando a mana preta.

Além disso, a trama do filme reúne os cinco membros da equipe Fireball seguindo as afinidades de mana do jogo: azul > branca > verde > vermelho > preta.

Tap 2: Game of Honor[editar | editar código-fonte]

A continuação de TMG está atualmente em fase de pré-produção.

Referências

^ Beer, Kamil (December 6, 2012). "TAP: Max's Game". Acesso em 7 de janeiro de 2013.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial do filme