TV Guide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Guide
Frequência Semanal
Circulação Total: 2,400,000,000 cópias
Categoria Notícias e entretenimento
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Fundação 3 de abril de 1953
ISSN 0039-8543

TV Guide é o nome de duas revistas norte-americanas semanais, especializadas na programação de televisão, uma nos Estados Unidos e outra no Canadá. Apesar do fato dessas revistas possuírem o mesmo nome e logotipos similares, elas fazem parte de diferentes companhias e publicam um distinto conteúdo editorial.

Em adição à programação das redes de televisão, as publicações incluem notícias sobre astros e programas da TV, entrevista com celebridades, algumas colunas de fofoca e críticas de filmes. Algumas edições já tiveram horóscopo e palavras-cruzadas

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

A edição norte-americana da revista foi publicada pela primeira vez em 3 de abril de 1953. A capa foi uma foto de Lucille Ball com o marido Desi Arnaz e o filho recém-nascido deles.

Na década de 1990, a TV Guide comprou o Canal de TV Prevue e renomeou-o para TV Guide Channel, dedicado totalmente aos programas de televisão.

O dono da TV Guide é a Gemstar-TV International, Inc., cujo dono parcial é a News Corp..[1]

Canadá[editar | editar código-fonte]

Por muitos anos, a edição canadense da TV Guide era praticamente a mesma da americana, com apenas algumas diferenças como o preço e a editora.

Em janeiro de 1977, no entanto, a revista se dividiu, tornando-se eventualmente totalmnte uma revista canadense como é hoje, publicando histórias diferentes das publicadas na versão americana, com um foco canadense.

A revista, que usa um logo similar ao da versão americana tem como seu dono a Transcontinental Media.

Referências

  1. Hugh Hart Wired.com. June 14, 1948: TV Guide Prototype Hits NY Newsstands. Página visitada em 25 de Março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]