Take-away

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Comida de take-away, servida em recipientes próprios para levar.

Take-away ou take-out é um serviço oferecido por restaurantes. Destinado ao preparo e comércio de refeições que são levadas e consumidas em outro local.[1] [2] Os restaurantes podem, também, oferecer serviço de mesa e delivery.

Para os restaurantes, a opção take-away (para viagem) se torna atrativa ao analisar a diminuição de custos com estrutura física, redução de mão de obra e um ponto extra de vendas.

Os clientes se beneficiam com a flexibilidade do estabelecimento, podendo optar por fazer a refeição onde e quando melhor convir.

No Brasil, o take-away representa um percentual significativo das vendas do mercado de food-service, 30% segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.[3]

Para restaurantes que procuram oferecer o take-away de uma forma inovadora, há empresas de tecnologia, como a HeyCheff, que oferecem toda solução de antecipação de pedidos e take-away para restaurantes.[4]

Referências

  1. «take•away». Oxford University Press. Consultado em 2007-04-20. 
  2. «Sunday Levity: Paradise Secured». The Acorn. Consultado em 2012-07-01. «But we’re only here for a take-away (or parcel, in local parlance).» 
  3. «Associação Brasileira de Bares e Restaurantes». 
  4. «HeyCheff».