Teen Wolf (1.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Teen Wolf (1ª temporada))
Teen Wolf
1.ª temporada
Teen Wolf (1.ª temporada)
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
N.º de episódios 12
Transmissão
Emissora
original
MTV
Exibição
original
5 de junho de 2011 – 15 de agosto de 2011
Lançamento em DVD
Região 1 22 de maio de 2012
Região 2 9 de julho de 2012
Região 4 16 de maio de 2012
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada
(2012)

A primeira temporada de Teen Wolf, uma série americana de drama sobrenatural, foi desenvolvida por Jeff Davis vagamente baseada no filme de 1985 de mesmo nome, que estreou em 5 de junho de 2011 seguindo o MTV Movie Awards e foi concluída em 15 de agosto do mesmo ano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O protagonista, Scott McCall (Tyler Posey), é um adolescente comum, que sofre de asma e vive com sua mãe solteira na cidade de Beacon Hills. Numa noite, ele e seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), o filho do xerife local, Sheriff Stilinski (Linden Ashby), descobrem que a metade de um cadáver foi encontrado pela polícia na floresta. Os dois partem para encontrar a outra metade, mas Scott é atacado e mordido por um lobisomen. Com sua recém-encontrada licantropia, Scott ganha habilidades sobrenaturais, como maior velocidade e sentidos aguçados, permitindo-lhe destacar-se como o capitão da equipe de lacrosse. Ele ganha o respeito da garota popular, Lydia Martin (Holland Roden), e a inveja de seu namorado jogador de lacrosse, Jackson Whittemore (Colton Haynes). Scott também desenvolve um relacionamento romântico com a recém chegada na escola, Allison Argent (Crystal Reed), no entanto ele descobre que seu pai, Chris Argent (JR Bourne), é um caçador de lobisomens.

Scott e Stiles conhecem o lobisomem beta, Derek Hale (Tyler Hoechlin), cuja família morreu em chamas durante um incêndio misterioso em sua casa há 6 anos. Eles encontram a segunda metade do cadáver desaparecido e descobrem que é da irmã de Derek, Laura Hale. Percebendo as conseqüências e os perigos da sua nova vida, Scott é forçado a proteger os seus colegas e entes queridos, incluindo sua namorada Allison, que desconhece a sua pertença a uma família de caçadores de lobisomens.

A cruel tia de Allison, também caçadora de lobisomens, Kate Argent (Jill Wagner), chega à cidade. Derek suspeita que o misterioso chefe de Scott, Dr. Alan Deaton (Seth Gilliam), é o lobisomem Alpha e, embora mais tarde se confirmasse que ele não o é, Alan admite estar ciente do mundo sobrenatural e torna-se aliado de Scott. Jackson descobre que Scott é um lobisomem e elabora um plano para se tornar um lobisomem para rivalizar com o sucesso deste no lacrosse. A identidade do lobisomem Alpha é descoberto: ele é tio de Derek, Peter Hale (Ian Bohen), que foi o único sobrevivente do incêndio. Kate revela a Derek que foi ela quem começou o fogo, além de revelar a existência de lobisomens a Allison.

Chris descobre que Scott é um lobisomem, mas percebe que ele é inocente. Peter morde Lydia, que fica inconsciente, e, mais tarde, descobre-se que ela é misteriosamente imune à mordida. Allison descobre que Scott é um lobisomem, mas isso não muda seus sentimentos românticos sobre ele. Scott descobre que Peter tinha matado Laura para se tornar um lobisomem Alpha. Allison vê que Kate é realmente cruel e impiedosa e Peter vinga-se de Kate, matando-a. No entanto, Derek mata Peter e torna-se o novo lobisomem Alpha. No final, Jackson exige Derek que o morda e Derek acorda.

Adrian Harris (Adam Fristoe), treinador Bobby Finstock (Orny Adams), Danny Mahealani (Keahu Kahuanui), Melissa McCall (Melissa Ponzio) e Victoria Argent (Eaddy Mays) também aparecem durante a temporada.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Tyler Posey
(Scott McCall)
Crystal Reed
(Allison Argent)
Dylan O'Brien
(Stiles Stilinski)
Tyler Hoechlin
(Derek Hale)
Holland Roden
(Lydia Martin)
Colton Haynes
(Jackson Whittemore)
Linden Ashby
(Sheriff Stilinski)
JR Bourne
(Chris Argent)
Jill Wagner
(Kate Argent)

Principal[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Tyler Posey Scott McCall 12
Crystal Reed Allison Argent 12
Dylan O'Brien Mieczyslaw "Stiles" Stilinski 12
Holland Roden Lydia Martin 12
Colton Haynes Jackson Whittemore 12
Tyler Hoechlin Derek Hale 11

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

Intérprete

Personagem

Episódios

Linden Ashby Xerife Noah Stilinski 10
JR Bourne Chris Argent 10
Jill Wagner Kate Argent 8
Melissa Ponzio Melissa McCall 8
Keahu Kahuanui Danny Mahealani 7
Orny Adams Bobby Finstock 7
Seth Gilliam Dr. Deaton 6
Ian Bohen Peter Hale 6
Eaddy Mays Victoria Argent 5
Adam Fristoe Adrian R. Harris 5
Haley Roe Murphy Laura Hale 4
Jamila Thompson Harley 3
Michael Dane Leveque 2
Susan Walters Natalie Martin 2

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
11 "Wolf Moon"
"A Lua do Lobo"
Russell MulcahyHistória por : Jeff Davis, Jeph Loeb & Matthew Weisman
Roteiro por : Jeph Loeb & Matthew Weisman
5 de junho de 20112.17[1]
Quando Scott McCall é convencido por seu melhor amigo, Stiles, a participar de uma busca por um cadáver numa floresta, algo sai do escuro e dá-lhe uma mordida. Habilidades estranhas começam a aparecer no dia seguinte, e Scott conhece uma linda garota nova na cidade, Allison, cujos segredos de família podem complicar ainda mais a sua vida. 
22 "Second Chance at First Line"
"Segunda Chance"
Russell MulcahyJeff Davis6 de junho de 20111.47[2]
Ciente de que se tornou um lobisomem, Scott tem que lidar com caçadores que tentam pegá-lo, um outro lobisomem chamado Derek Hale e a pressão da vida adolescente normal - ao mesmo tempo em que tenta descobrir como jogar o seu primeiro jogo de lacrosse e ter uma segunda chance em um encontro com Allison. 
33 "Pack Mentality"
"Espírito de Alcateia"
Russell MulcahyJeff Vlaming13 de Junho de 2011
17 de Agosto de 2011
1.82[3]
Scott e Allison acabam saindo em grupo. Um ataque animal deixa o pai de Stiles à espreita. 
44 "Magic Bullet"
"A Bala Mágica"
Toby WilkinsDaniel Sinclair20 de junho de 20111.80[4]
Uma nova caçadora chega à cidade e fere Derek, que certamente irá morrer, a menos que Scott encontre o tipo de bala que causou a lesão. 
55 "The Tell"
"A Dica"
Toby WilkinsMonica Macer27 de junho de 20111.68[5]
Jackson e Lydia deparam-se com um lobisomem após pararem em uma vídeo locadora. Mais tarde, Kate tem um confronto com Derek. 
66 "Heart Monitor"
"Monitor Cardíaco"
Toby WilkinsDaniel Sinclair4 de julho de 20111.21[6]
Scott tenta controlar sua transformação e Derek continua procurando pelo lobisomem alfa. 
77 "Night School"
"Uma Noite na Escola"
Tim AndrewJeff Vlaming11 de julho de 20111.66[7]
Scott, Stiles, Allison, Jackson e Lydia são perseguidos pelo Alfa na escola à noite e terão que enfrentar seus medos e lutar para ficar vivos, pois o Alfa quer matá-los. Jackson tem uma experiência estranha por causa do ferimento que o lobisomem causou. 
88 "Lunatic"
"Lunático"
Tim AndrewMonica Macer18 de julho de 20111.76[8]
A caçada começa para descobrir o paradeiro de Derek, enquanto isso Stiles tenta ajudar Scott a controlar sua transformação, quando a lua cheia está se aproximando pela segunda vez desde que Scott foi mordido. 
99 "Wolf's Bane"
"Acônito"
Tim AndrewJonathon Roessler25 de julho de 20111.93[9]
Jackson procura um profissional para ver sua ferida no pescoço. Allison começa a questionar o comportamento estranho de sua família. 
1010 "Co-Captain"
"Co-capitão"
Russell MulcahyJeff Vlaming1 de agosto de 20111.49[10]
Scott se esforça para proteger as pessoas que ele ama, incluindo Allison, que está começando a seguir pistas sobre sua história familiar. Enquanto isso, Stiles está ficando cada vez mais perto de resolver o mistério por trás da família de Derek. 
1111 "Formality"
"O Baile"
Russell MulcahyMonica Macer8 de agosto de 20111.74[11]
Scott fica proibido de ir ao baile, e arranja outra pessoa para ir com Allison, mesmo assim ele comparece para proteger seus amigos; Stiles leva Lydia ao baile, mas as coisas não acabam bem; o segredo de Scott é descoberto. 
1212 "Code Breaker"
"Quebrador de Código"
Russell MulcahyJeff Davis15 de agosto de 20112.08[12]
Preso em uma guerra entre caçadores e lobisomens, Scott procura ajuda de amigos e inimigos. 

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Gorman, Bill (7 de junho de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'MTV Movie Awards' Leads Night, 'Game of Thrones' Series High, 'Real Housewives,' 'ABDC' & Lots More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de junho de 2011 
  2. Gorman, Bill (7 de junho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Tops Night; Plus 'WWE Raw,' 'Secret Life,' NHL Stanley Cup Finals, 'American Pickers' & More». TV by the Numbers. Consultado em 8 de junho de 2011 
  3. Gorman, Bill (14 de junho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Keeps Growing; Plus 'WWE Raw,' 'Secret Life,' 'Real Housewives,' 'American Pickers' & More». TV by the Numbers. Consultado em 15 de junho de 2011 
  4. Seidman, Robert (21 de junho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw,' 'Secret Life,' 'Switched at Birth,' 'Teen Wolf,' 'Sanctuary' & More». TV by the Numbers. Consultado em 21 de junho de 2011 
  5. Seidman, Robert (28 de junho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw,' 'Secret Life,' 'Switched at Birth,' 'Single Ladies,' 'Teen Wolf' & More». TV by the Numbers. Consultado em 29 de junho de 2011 
  6. Seidman, Robert (6 de julho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'WWE Raw,' 'Switched at Birth,' Joey Chestnut, 'Single Ladies,' 'Teen Wolf' & More». TV by the Numbers. Consultado em 7 de julho de 2011 
  7. Seidman, Robert (12 de julho de 2011). «Monday Cable Ratings: "All-Star" Softball Edges Out 'Pawn Stars,' 'Home Run Derby' + 'Closer,' 'Rizzoli,' 'Alphas,' 'Eureka' & More». TV by the Numbers. Consultado em 12 de julho de 2011 
  8. Seidman, Robert (19 de julho de 2011). «Cable Ratings: 'Pawn Stars,' 'American Pickers' Top Night + 'Eureka' 'Rizzoli,' 'Alphas,' 'Teen Wolf' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 19 de julho de 2011 
  9. Seidman, Robert (26 de julho de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' Rules + 'WWE RAW,' 'American Pickers,' 'Basketball Wives,' 'Switched at Birth,' 'Warehouse 13,' 'Rizzoli,' 'Alphas,' 'Teen Wolf' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 26 de julho de 2011 
  10. Seidman, Robert (2 de agosto de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars' on Top + 'WWE RAW,' 'American Pickers,' 'Basketball Wives,' 'Switched at Birth,' 'Warehouse 13,' 'Rizzoli,' 'Alphas,' 'Eureka' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 2 de agosto de 2011 
  11. Seidman, Robert (9 de agosto de 2011). «Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars,' 'American Pickers,' 'WWE RAW' Top Night + 'Closer,' 'Rizzoli,' 'Switched At Birth,' 'Eureka' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 10 de agosto de 2011 
  12. Seidman, Robert (16 de agosto de 2011). «Updated Monday Cable Ratings: 'Pawn Stars,' Jets-Texans, 'WWE RAW' Top Night + 'Closer,' 'Rizzoli,' 'Warehouse 13' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 16 de agosto de 2011