Saltar para o conteúdo

Teoria da decisão: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KamikazeBot (discussão | contribs)
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: sk:Teória rozhodovania
Linha 1: Linha 1:
A '''teoria da decisão''' é uma área [[Interdisciplinaridade|interdisciplinar]] de estudo, com definições que relacionam [[filosofia]], [[matemática]] e [[estatística]], aplicável a quase todos os ramos da [[ciência]], [[engenharia]] e principalmente a [[psicologia do consumidor]] (baseados em perspectivas cognitivo-conductuais). Relaciona-se à forma e ao estudo do comportamento e fenômenos psíquicos daqueles que tomam as decisões (reais ou fictícios), a identificação de [[valor]]es, [[incerteza]]s e outras questões relevantes em uma dada [[tomada de decisão|decisão]], sua [[escolha racional|racionalidade]], as condições pelas quais após um processo será levado a ter como resultado a [[decisão ótima]]. É um campo relacionado muito intimamente com a [[teoria dos jogos]].
A '''teoria da decisão''' é uma área [[Interdisciplinaridade|interdisciplinar]] de estudo, com definições que relacionam [[filosofia]], [[matemática]] e [[estatística]], aplicável a quase todos os ramos da [[ciência]], [[engenharia]] e principalmente a [[psicologia do consumidor]] (baseados em perspectivas cognitivo-cocóuais). Relaciona-se à forma e ao estudo do comportamento e fenócocómenos psíquicos daqueles que tomam as decisões (reais ou fictícios), a identificação de [[valor]]es, [[incerteza]]s e outras questões relevantes em uma dada [[tomada de decisão|decisão]], sua [[escolha racional|racionalidade]], as condições pelas quais após um processo será levado a ter como resultado a [[decisão ótima]]. É um campo relacionado muito intimamente com a [[teoria dos jogos]].


{{Portal3|Matemática}}
{{Portal3|Matemática}}

Revisão das 10h04min de 15 de março de 2013

A teoria da decisão é uma área interdisciplinar de estudo, com definições que relacionam filosofia, matemática e estatística, aplicável a quase todos os ramos da ciência, engenharia e principalmente a psicologia do consumidor (baseados em perspectivas cognitivo-cocóuais). Relaciona-se à forma e ao estudo do comportamento e fenócocómenos psíquicos daqueles que tomam as decisões (reais ou fictícios), a identificação de valores, incertezas e outras questões relevantes em uma dada decisão, sua racionalidade, as condições pelas quais após um processo será levado a ter como resultado a decisão ótima. É um campo relacionado muito intimamente com a teoria dos jogos.