Terapia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Terapêutica)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Disambig grey.svg Nota: Para a webcomic de Rob Gordon, Marina Kurcis e Mario Cau, veja Terapia (quadrinhos). Para a série de televisão protagonizada por Gabriel Byrne, veja In Treatment. Para a série de televisão protagonizada por Virgílio Castelo, veja Terapia (série).

Terapia (do grego: θεραπεία - do verbo therapeúo, "prestar cuidados médicos, tratar"[1]) ou terapêutica significa o tratamento para uma determinada doença pela medicina tradicional, ou através de terapia complementar ou alternativa.

Efeitos da terapia[editar | editar código-fonte]

O efeito da terapia é conseqüência de um tratamento particular, o qual deve ser benéfico. Isto se torna verdade se o resultado era esperado, inesperado, ou ainda uma conseqüência involuntária do tratamento.

O que diferencia um efeito terapêutico de um efeito colateral é uma questão tanto da natureza da situação em que um tratamento é utilizado e os objetivos do tratamento.

Referências

  1. Joffre Marcondes de Rezende (27 de maio de 2010). «TERAPIA, TERAPÊUTICA, TRATAMENTO» (PDF). REVISTA DE PATOLOGIA TROPICAL. Consultado em 1 de maio de 2013. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]