Tetsuo Narikawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tetsuo Narikawa
Nascimento 15 de abril de 1944
Iidabashi
Morte 1 de janeiro de 2010 (65 anos)
Tóquio
Cidadania Japão
Etnia japoneses
Alma mater Universidade Hosei
Ocupação ator, carateca
Causa da morte câncer de pulmão

Tetsuo Narikawa (Iidabashi, 15 de abril de 19441 de janeiro de 2010) foi um ator japonês que ficou famoso por interpretar o papel-título de Spectreman. Era também um especialista em caratê e judô, e foi fundador e presidente da Liga Internacional de Karate no Japão. Narikawa morreu de câncer de pulmão aos 65 anos de idade.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Tetsuo Narikawa, como o protagonista do seriado Spectreman.

    Tetsuo Narikawa nasceu no Japão, na cidade de Tóquio. Ele era casado com a ex-atriz Shôko Sekiguchi. Curiosamente, Tetsuo não estava cotado para fazer o papel de Kenji em Spectreman. O ator e modelo Jiro Dan estava inicialmente cotado para estrelar a série, chegando inclusive a gravar um episódio piloto de oito minutos de duração, em que o herói tinha um visual bem diferente do que nós conhecemos. Após a gravação deste episódio, Jiro Dan não topou continuar no projeto final, optando por interpretar o herói Hideki Goh, da série "O Regresso de Ultraman". Mesmo Tetsuo sendo um carateca experiente, os produtores da série resolveram não explorar esse lado do ator.

Anos mais tarde, mais precisamente em 1974, Narikawa fez uma ponta como vilão no seriado Ultraman Leo, interpretanto o alien Atlanta. Após abandonar a carreira de ator, Tetsuo deu aulas de karatê e judo. Após um tempo ele fundou e foi presidente da Liga Internacional de Karate no Japão.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]