Saltar para o conteúdo

O Cão dos Baskervilles: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Numbo3-bot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: sk:Pes baskervillský
Linha 41: Linha 41:
[[sv:Baskervilles hund]]
[[sv:Baskervilles hund]]
[[th:หมาผลาญตระกูล]]
[[th:หมาผลาญตระกูล]]
meeeuuuu que legalll

Revisão das 20h55min de 2 de setembro de 2009

 Nota: Se procura filme de 1978 com Dudley Moore, veja The Hound of the Baskervilles (filme).
Ilustração original por Sidney Paget

O Cão dos Baskerville (The Hound of the Baskervilles, no original) é um livro escrito por Sir Arthur Conan Doyle, tendo como protagonistas Sherlock Holmes e Dr. Watson. Publicado em 1902, a história era originalmente dividida em partes, impressas pela revista Strand Magazine de Agosto de 1901 a Abril de 1902.

Sinopse

Predefinição:Revelações sobre o enredo Considerada uma das melhores aventuras do famoso detetive, O Cão dos Baskerville conta a história do Solar dos Baskerville, que há quinhentos anos abriga a família de mesmo nome. No entanto, à época da morte de Hugo Baskerville por um suposto cão diabólico, ergue-se a lenda de que este mesmo cão negro e com fogo saindo dos olhos e da boca assombra a família, matando cada um de seus membros que se arrisca na perigosa charneca próxima ao solar. Sir Charles Baskerville tem o mesmo destino de Hugo: é morto pelo cão. O terrível animal não precisou nem tocar o homem, mas matou-o de susto, já que Sir Charles sofria do coração.

Já em 221B Baker Street, o Dr. Mortimer, antigo amigo de Charles, pede ajuda a Holmes para desvendar o mistério do Cão dos Baskerville, e apresenta o novo morador do Solar: Sir Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

meeeuuuu que legalll