Tick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Tick)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tick
The Tick por Ben Edlund.jpg
Criado por Ben Edlund

Tick é um personagem criado pelo cartunista Ben Edlund em 1986, como mascote da editora americana New England Comics. Trata-se de uma paródia dos super-heróis clássicos dos quadrinhos. Em 1988 foi publicada uma série de quadrinhos baseada no personagem.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Tick é invulnerável, o que permite que ele não sofra qualquer tipo de ferimento (o que não significa não sentir dor). Possui superforça, podendo dobrar uma viga de aço com facilidade. Uma éspecie de poder conhecido como "drama power" (poder dramático) faz com que Tick aumente o nível de seus poderes quando a situação em que se encontra está mais dramática. O personagem também consegue sobreviver no espaço ou sob a água sem oxigênio por bastante tempo.

Na adaptação feita pela Amazon de 2017, ele é capaz de pular e alcançar grandes alturas com facilidade e velocidade. No piloto da série, O Tick afirma ter a força de "dez, talvez vinte homens - uma parada de ônibus lotada de homens".

Por isso, ele pode sobreviver a momentos de estresse extremo e demonstrou essa habilidade em várias ocasiões. Em um exemplo notável, no episódio animado "Evil Sits Down for a Moment", ele caiu 4.000 metros do céu, atravessando a estrada de concreto abaixo de um túnel de metrô, ainda antes de chegar a uma parada ele foi posteriormente atingido de frente por um trem. Vários supervilões poderosos conseguiram derrubá-lo, mas não por muito tempo.

Ele não possui um sistema imunológico poderoso, já que foi visto com o resfriado comum. Uma de suas poucas fraquezas está nas antenas, sem as quais, perde o equilíbrio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.