Torre delle Ore, Lucca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Torre do Relógio, Lucca

A Torre delle Ore ou Torre dell'Orologio é uma torre do relógio localizada na Via Fillungo no centro de Lucca, região da Toscana, Itália.

História[editar | editar código-fonte]

Na cidade medieval de Lucca, como muitas cidades medievais na Itália, era repleta de torres particulares, construídas para proteção, hoje melhor exemplificadas pelas torres remanescentes de San Gimignano. Esta torre, a mais alta de Lucca, foi adquirida pelo governo no século XIV e em 1390, decidiu-se colocar um relógio na torre. Em Lucca, a vizinha Torre Guinigi, com a paisagem cenográfica da árvore no topo, é mais visitada. Agora o edifício é propriedade da comuna de Lucca. O mecanismo atual do relógio data do século XVIII. Não está claro qual era a face do relógio e o mecanismo em 1390. Torres de relógio anteriores tinham marcações horárias.

Há uma lenda associada a uma jovem que vendeu sua alma ao diabo, mas foi capturada pelo diabo tentando parar o tempo do relógio.[1] Atualmente a torre está aberta a visitação, sendo possível subir a torre e visualizar o mecanismo do relógio.

Referências

  1. Comune de Lucca , entrada no relógio.