True Blood (quarta temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
True Blood
Season 4
Informações
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
N.º de episódios True Blood
Exibição
Emissora HBO
Transmissão
original
26 de Junho de 2011 –
11 de Setembro de 2011
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
True Blood (terceira temporada) True Blood (quinta temporada)

A quarta temporada de True Blood estreou em 2011.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada
#
Total
#
Título Dirigido por Escrito por Estreia Audiência
em milhões (EUA)
1 37 "She's Not There" Michael Lehmann Alexander Woo 26, Junho, 2011 5.42[1]
Sookie viaja para longe de Bon Temps; Eric e Bill tentam reconquistar o público humano; Jason descobre que nenhuma boa ação fica impune; Tara encontra refúgio em bairros próximos; Sam cria laços com seus iguais; Hoyt e Jessica debatem o cardápio do jantar; Jesus insiste para Lafayette participar de um encontro de bruxas; Terry tenta atenuar os temores de Arlene sobre o bebê. 
2 38 "You Smell Like Dinner" Scott Winant Brian Buckner 3 de julho de 2011 2.90
Sookie se ajusta as novas realidades de Bon Temps; Bill revela partes do seu passado; Eric cai em uma reunião de bruxas; Jason começa a lamber suas feridas; Andy luta contra seu vicio; Sam descobre os talentos de Luna; Jessica satisfaz seu desejo por sangue; Arlene testemunha o estranho comportamento de sua família. 
3 39 "If You Love Me, Why Am I Dyin'?" David Petrarca Alan Ball 10 de julho de 2011 5.04
Sookie faz um acordo com Eric, e se reconecta com Alcide; Bill pune um vampiro errante e da conselhos a Jessica sobre seu sentimento de culpa; Jason é moldado como um salvador relutante; Os olhos de Tommy analisam e alienam Sam; Marnie trabalha seus novos poderes; Pam entrega um ultimato para Lafayette, Tara e Jesus; Eric estraga a Reunião das Fadas. 
4 40 "I'm Alive and on Fire" Michael Lehmann Nancy Oliver 17 de julho de 2011 5.10
Alcide ajuda Sookie a caçar para Eric; Marnie procura orientação para quebrar um feitiço; Bill descobre uma ligação comum com os Bellefleurs; Jason implora pela libertação dos Hotshot’s; Sam penetra em um circulo intimo de Luna; Arlene vê a escrita na parede; Tommy retorna a suas raizes. 
5 41 "Me and the Devil" Daniel Minahan Mark Hudis 24 de julho de 2011 5.26
Sookie alimenta Eric; Bill se envolve pessoalmente na crise com os feiticeiros; Pam pega o Véu; Sam se torna cúmplice de Tommy; Arlene e Terry olham à religião para resolver seu problema; Jesus e Lafayette vão ao México para aproveitarar o poder de um shaman; Jason se recupera. 
6 42 "I Wish I Was the Moon" Jeremy Podeswa Raelle Tucker 31 de julho de 2011 5.19
Sookie Procura por Jason na Lua Cheia; Marnie se conecta com os espíritos do passado; Arlene e Terry lidam com um inferno suspeito; Debbie tenta convencer Alcide para se juntar a uma comunidade nova dos lobisomens; Tommy troca de lugar com Sam; Lafayette sente os espíritos no México; Eric se rende a vontade do seu Rei. 
7 43 "Cold Grey Light of Dawn" Michael Ruscio Alexander Woo 7 de agosto de 2011 5.14
Com Marnie possuída por espíritos dos mortos, Bill coordena uma impopular missão pra salvar os vampiros da luz. Eric abraça sua amnésia; Luna descobre que Sam não é o homem que pensava; Lafayette expande sua consciência; Pam toma uma pílula; o encontro de Andy com Holly não vai como planejava; Jessica tem duvidas sobre seu futuro com Hoyt; Alcide e Debbie se juntam à uma nova matilha. 
8 44 "Spellbound" Daniel Minahan Alan Ball 14 de agosto de 2011 5.30
Como Bill e Marnie caminham para um perigoso confronto à meia-noite, Sookie e Eric juram fidelidade ao rei. Jason está atormentado entre amizade e paixão; Jessica é expulsa de duas casas. Lafayette torna-se o peão de um espírito atormentado; Tommy toma o lugar de outro; Sam depara-se com outro adversário: Marcus, o ex de Luna que é o líder da nova matilha de Alcide. 
9 45 "Let's Get Out of Here" Romeo Tirone Brian Buckner 21 de agosto de 2011 5.53
Convalescendo de seu ultimo trauma de quase morte, Sookie imagina um mundo no qual há espaço na sua vida tanto pra Bill quanto Eric. Jesus tenta expulsar o incansável espírito de Lafayette; Marcus escolhe Alcide para ajudá-lo com a situação de Sam; Bill e Nan Fanagan confrontam sobre suas agendas; Hoyt pede a Jason pra fazer uma entrega para Jessica. Apesar das duvidas de Tara e Holly, Marnie arma o próximo passo contra os vampiros durante o “Festival da Tolerancia”, um evento de Shreveport. 
10 46 "Burning Down the House" Lesli Linka Glatter Nancy Oliver 28 de agosto de 2011 5.31
A situação fica feia em Shreveport, e Sookie convoca seus poderes para salvar Bill. Nesse processo, quebra um feitiço e faz Marnie/Antonia reavaliar sua missão. Jason pede a Jessica hipnotizá-lo pelo bem de Hoyt; Terry arrasta Andy pro “Forte Bellefleur” para uma intervenção; Alcide reconsidera sua lealdade após a luta de Marcus contra Tommy. Jesus, junto com Sookie, Lafayette e Jason, tentam quebrar as defesas do “Moongodess Emporium” para libertar Tara e Holly, enquanto Bill lidera uma brigada de vampiros empenhados em explodir o lugar. 
11 47 "Soul of Fire" Miachel Lehmann Mark Hudis 4 de setembro de 2011 4.39
No momento em que o confronto entre as bruxas e os vampiros atinge seu ápice, Sookie convoca seus poderes de fada para evitar que Marnie enfeitice Bill, Eric e Pam em uma marcha suicida Enquanto isso, Jesus lança um feitiço secreto para liberar Antonia e quebrar as defesas mortais da bruxa. Sam chega num consenso com Marcus; Alcide confronta Debbie sobre sua lealdade; Andy encontra inesperada paixão na floresta; Lafayette é consumido pelo passado. 
12 48 "And When I Die" Scott Winant Raelle Tucker 11 de setembro de 2011 5.05
É Samhain, o dia santo das bruxas, e os espíritos dos mortos surgem em Bon Temps, trazendo para Sookie importantes aliados para combater a nova encarnação de Marnie. O último encontro mediúnico de Lafayette coloca em perigo seu relacionamento com Jesus; Jason descobre que confessar é bom para a alma, mas não para o corpo. Alcide faz um apelo urgente para a mulher que ama. Terry recebe uma visita inesperada no Merlotte's; Sam e Luna imaginam um final de conto de fadas, pelo menos uma vez. Nan esgosta as suas boas vindas para Bill e Eric. Conforme a quarta temporada chega a uma conclusão arrasadora, Debbie enfrenta Sookie e Tara com conseqüências mortais, enquanto os habitantes de Bon Temps encaram uma nova crise com um rosto familiar. 

Referências

  1. Seidman, Robert (28 de junho de 2010). «Sunday Cable Ratings: More 'True Blood' & 'Falling Skies,' + 'Kardashians,' 'Law & Order: CI,' 'The Glades' and Much More». TV by the Numbers. Consultado em 29 de junho de 2010