Monoral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Turbulence)
Ir para: navegação, pesquisa
Monoral
Informação geral
Origem Tóquio
País  Japão
Gênero(s) Pop rock
Indie rock
Rock alternativo
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) Sony Music
Myco Records
Haunted Records
Integrantes Anis Shimada
Ali Morizumi
Página oficial Site Oficial

Monoral é uma banda japonesa de pop/rock criada em 2001 e contratada pela Sony Music Japan. A banda consiste de dois membros, Anis Shimada nos vocais e guitarra e Ali Morizumi no baixo e guitarra.

História[editar | editar código-fonte]

O segundo lançamento da banda, Ammonite, que atingiu a terceira posição nas paradas da Tower Records no Japão, permaneceu no Top 50 por 7 meses.Em 2005 eles lançaram seu primeiro disco sob uma gravadora de peso som o single Visions In My Head sendo esta gravadora a Haunted Records (uma subsidiária da Sony Music Japan, que foi criada pelo músico japonês Hyde, vocalista da banda L'Arc~en~Ciel).

Em 2006, a banda tocou a música "Kiri", o tema de abertura da série de animação Ergo Proxy. A música também foi lançada através do iTunes Store em 25 de Maio, 2006. Monoral logo depois também lançou seu segundo álbum de estúdio, Turbulence, em 4 de Julho, 2007.

Em 2008 Monoral veio ao Brasil trazidos pela Japan Music Entertainment (JaME), portal de internet especializado em música pop/rock japonesa.[1] E suas apresentações ocorreram nas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo[2].

Membros[editar | editar código-fonte]

Anis, o vocalista, nascido em 23 de Fevereiro, 1975, é um Japonês-Marroquino que fala fluentemente Japonês, Inglês, Francês, e Árabe. Nascido em Londres e criado na França, ele já trabalhou como modelo e costumava servir como suporte à músicos famosos apresentando-se na TV como guitarrista. Ele é normalmente envolvido na criação de músicas feitas para comerciais, como backing vocal para outros músicos famosos, e narração de comerciais de TV incluindo trabalhos ao lado de Tetsuya Komuro.

Ali, nascido em 1973, é um Japonês-Americano que cresceu em Tóquio. Ele fala Japonês e Inglês fluentemente. Ele trabalhou como VJ na MTV Japão, onde eventualmente conheceu Anis. Ele está recentemente distanciado do show de TV Self Liner Notes em MUSIC ON! TV. Ali também é um DJ de rádio e costumava apresentar um programa em Inter FM.

Colaborações[editar | editar código-fonte]

Os membros que suportam Monoral são Tomoya Tsutsui na guitarra e Jun Matsumoto na bateria. Guitarrista Eric Zay também ajuda a banda a escrever e compor canções; ele é atualmente um membro do grupo de rock japonês. A banda já colaborou com diversos outros artistas como Fumiya Fujii e Mondo Grosso, através de criação de músicas ou performances.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles Data de Lançamento
Visions In My Head - 1º Grande Single 2 de Novembro, 2005
Kiri - 1º Single Digital 25 de Maio, 2006
Tuesday - 2º Grande Single 9 de Maio, 2007
Casbah - 2º Single Digital 30 de Julho, 2008
Safira - 3º Single Digital 3 de Setembro, 2008
70 Hours - 4º Grande Single 25 de Novembro, 2008
Origins - 5º Grande Single 28 de Agosto, 2010
Álbuns Data de Lançamento
In Stereo - Álbum de Estreia EP 25 de Julho, 2001
Ammonite - 2º Álbum EP 24 de Março, 2004
Petrol - 1º Grande Álbum 13 de Julho, 2005
Turbulence - 2º Grande Álbum 4 de Julho, 2007
Via - 3º Grande Álbum 29 de Outubro, 2008

Referências

  1. Nambu, Gabriel. "A HORA E A VEZ do J-ROCK", Made in Japan, ano XII, nº137, Fevereiro de 2009, p.16-17.
  2. Monoral no Brasil Rádio Blast! Obtido em 29/03/09.(em português)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Japan.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.