UN 3373

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde setembro de 2012).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e direta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde setembro de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

UN 3373 se refere a classificação da Organização das Nações Unidas para um produto perigoso da classe de risco 6, subclasse 6.2, sob o nome de "substância Biológica de categoria B", ou simplesmente, "Espécime para Diagnóstico".[1]

As substâncias Biológicas de Categoria B, ao contrário das de categoria A de origem humana (UN 2814) e/ou animal (UN 2900), são substâncias tidas como infecciosas, que não apresentam suspeitas fundamentadas de que as mesmas contenham agentes patógenos. Ou seja, não há indícios de que contenham microrganismos tais como bactérias, vírus, rickettsias, parasitas, fungos ou outros agentes como príons, que possam causar enfermidades. [2]


Referências

  1. Dangerous Goods Regulations (DGR)Spiral Manual - 2013 - (54th edition) - IATA
  2. Portaria nº 472, de 9 de março de 2009 - Ministério da Saúde do Brasil - "Regulamento Técnico Mercosul para Transporte de Substâncias Infecciosas e Amostras Biológicas entre os Estados Partes do MERCOSUL"