Universidade Aeroespacial Estatal da Sibéria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade Aeroespacial

A Universidade Aeroespacial Estatal da Sibéria (em russo: Сибирский государственный аэрокосмический университет имени академика М. Ф. Решетнёва (Sibirsky Gosudarstvennyi Aerokosmicheski Universitet imeni Reshetniova, SibGAU)) é uma Universidade russa, localizada em Krasnoyarsk. A Universidade prepara especialistas altamente qualificados para trabalhar na indústria espacial, aviação e engenharia mecânica.

A Universidade foi fundada em 1960, quando, na União Soviética, tornou-se necessário a presença de novos trabalhadores com domínio espacial. As primeiras cadeiras da Universidade estiveram sob a direção do Reitor da Universidade Politécnica de Krasnoyarsk. Em 1989, a Universidade tornou-se independente e foi renomeada para Instituto Krasnoyarsk de tecnologia aeroespacial. Com três anos de idade foi-lhe atribuído o estatuto de Academia aeroespacial da Sibéria. Somente em 2002, a Universidade recebeu o nome atual[1].

Hoje a Universidade é uma das melhores na indústria aeroespacial[2]. A Universidade conta com parcerias na Rússia, Alemanha e Estados Unidos[3].

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Universidade Aeroespacial Estatal da Sibéria

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.