Usuária:Bhagwan Bhava/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Semiótic Landscape Wild é um campo de interações psiquicas virtualizado como "memórias". Criado por Bhagwan Bhava para explicar os campos semióticos. Existem dois tipos de SLWs , os de memória declaratórias e os de memórias não declaratórias. A origem desta codificação remonta os grupos de filosofia/religões orientais denominados de abramanicas. Dentro das escolas existe uma vertente linguística que prosperou no Nordeste da Índia e na China, cujas escolas foram chamadas de Tantricas na Índia e de Taoísmo na China, elas existiram por volta do Século X. As memórias declaratórias dizem respeito ao "o que" sabemos e as não declaratórias dizem respeito ao "como" sabemos.

HISTÓRIA[editar | editar código-fonte]

Segundo as pesquisas conduzidas pelo mestre Bhagwan Bhava na década de 80, a abordagem do Hinduísmo requer uma desambiguação entre Filosofias/Religiões do Sanatana Dharma, codificação esta que hoje se tornou um padrão de diversos pesquisadores.

No grupo de Filosofias e religiões Bramanicas temos a criação e seu desenvolvimento a partir da concepção central de Brahman e cada uma das seis escolas (Dharmas) segue um processo diferente de interpretação e desenvolvimento do homem. Nas escolas Abramanicas temos a criação como um processo interior, do proprio indivíduo, que foi mais desenvolvido nas escolas do Tantrismo, principalmente no Tantrismo Trika. No Shaktismo temos a predominancia da energia Spanda ou Kundaliní em vez da consciência. Segundo esta antiga teoria nosso corpo Psiquico é formado por sons originados de um unico som chamado de Pranava ou OM , este corpo é chamado de corpo Sutil ou Suksma-sarira pois é feito de sons e corresponde aos SLWn, os campos Psiquicos de SLWnama (SLWn) são os de memórias declaratórias, usadas na nossa fala pelos potenciais de sons distribuidos pelo corpo, estes sons formam o alfabeto Sânscrito com suas 49 Letras.


Os SLWrupa (SLWr) são os de memórias não declaratórias, o conjunto forma o Nama Rupa, Nome Forma. O Campo SLWr é inconsciente, ele age quando dirijimos, caminhamos, executamos tarefas complexas, e contém as memórias mais profundas. Os SLWn é consciente e age quando falamos e interagimos na Vigília.