Usuário(a):Arthurzinho Trevisoni/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

BENJAMIM BILL VIEIRA DE SOUZA

Benjamim Bill Vieira de Souza é prefeito de Nova Odessa, município com 59.627 habitantes - de acordo com a última projeção feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que está inserido na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a pouco menos de 100 km de distância da capital São Paulo. Nascido em Assis Chateaubriand (PR), Bill é casado, pai de dois filhos e formado em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas.

Atualmente, Bill também preside o Consórcio PCJ (Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Consimares (Conselho Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) e também do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Benjamim Bill Vieira de Souza ingressou na política em 1999, quando filiou-se ao PSDB. No ano seguinte, candidata-se pela primeira vez ao cargo de vereador e é eleito com o maior número de votos (618). Quatro anos mais tarde, tenta a reeleição e mesmo sendo o mais votado novamente (871 votos), não consegue uma cadeira no Poder Legislativo por conta do coeficiente partidário.

Em 2008, disputa a prefeitura de Nova Odessa pela primeira vez, mas perde o pleito para o então prefeito Manoel Samartin. Em 2012, Benjamim Bill Vieira de Souza volta a disputar a cadeira de prefeito e obtém exito, ao receber 20.813 votos, o equivalente a 68,4% dos votos válidos. Em 2016, conquista a reeleição depois de receber 16.526 votos, 53,17% dos votos válidos.

Como presidente do Consórcio PCJ, Benjamim Bill Vieira de Souza, participou do 8º Fórum Mundial da Água. O evento, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, aconteceu em Brasília, em março de 2018, e reuniu representantes de mais de 170 países. Na ocasião, foi apresentado o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, que defende a adoção de soluções baseadas na natureza para melhorias no abastecimento e redução dos impactos dos desastres naturais.

Em outubro deste ano, Bill esteve na Malásia para o Congresso Mundial de Resíduos Sólidos, à convite da ISWA (Associação Internacional de Resíduos Sólidos), entidade não governamental, independente e sem fins lucrativos criada por estatutos e segue a declaração de missão para promover e desenvolver a gestão profissional de resíduos em todo o mundo como uma contribuição para o desenvolvimento sustentável. O evento foi realizado em Kuala Lumpur.