Usuário(a):Ezzeus/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Info/Super-herói

Capitão R.E.D[editar | editar código-fonte]

Capitão R.E.D ou Capitão RED é um personagem fictício de histórias em quadrinhos criado pelo brasileiro Elenildo Conceição Lopes para a revista Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência, lançada pelo selo editorial MeuHerói em 25 de abril de 2012.

O Personagem[editar | editar código-fonte]

Capitão R.E.D é a identidade secreta de Ellano Henrique de Oliveira, um oficial da polícia de Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro. Ellano ajudou a criar a R.E.D (Distrito de Risco e Emergência), uma organização militar empenhada no combate ao crime organizado. Por causa de sua dedicação à entidade, ele se tornou o primeiro policial a usar a armadura de combate desenvolvida pelo governo e equipada com uma série de armamentos que o auxiliam no combate ao crime.

Com isso, Ellano passou a ser chamado de Capitão R.E.D (embora sua real patente na organização seja a de coronel, o maior grau de hierarquia da R.E.D.). A identidade do herói é conhecida apenas pelos oficiais da corporação e protegida do público, a fim de preservar os familiares de Ellano.

Coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

Outros personagens fazem parte do universo do Capitão R.E.D. São eles:

Major Dany: Daniel Magnus de Oliveira é o melhor amigo de Ellano, antes mesmo deles entrarem na corporação. Extremamente dedicado ao trabalho e muito inteligente, Dany é terceiro em comando, estando abaixo apenas do tenente Messias e do Capitão R.E.D, que é o coronel.

Tenente-Coronel Messias: Luiz Messias dos Santos é um homem de pura coragem e fidelidade que possui um grande apreço e admiração pelo Capitão R.E.D. É o apoio tático do herói nas missões de campo e um oficial que inspira grande confiança. Embora esteja sempre em conflito com o Major Dany em estratégias de combate, Messias é muito respeitado por sua experiência e profissionalismo, que sempre acaba prevalecendo no final.

Davi: Com apenas 13 anos de idade, Davi de Sousa Reis é um garoto que foi abandonado nas ruas da Penha (bairro do Rio de Janeiro) por sua mãe e não chegou a conhecer o pai. Isso fez com que ele crescesse atormentado e rebelde, aprendendo nas ruas a malandragem necessária para sobreviver. Já fugiu inúmeras vezes de casas de recuperação para menores e se tornou figura constante nas delegacias da cidade, graças a seu histórico de pequenos furtos.

É audacioso, malcriado e atormentado, mas possui um bom coração. Tem um irmão mais novo que mora com a mãe. Presente na primeira aparição pública do Capitão R.E.D, Davi se encantou com a ação do herói ao conter o ataque de um grupo terrorista e decidiu seguir seus passos. Foi pego no fogo cruzado de uma batalha entre o Capitão R.E.D e o criminoso Ratão e terminou no hospital, mas realizado por ter sido salvo pelo seu ídolo.

Poderes

O Capitão R.E.D não possui super poderes latentes, mas traja uma armadura de combate que aumenta exponencialmente sua força física a níveis sobre-humanos. Além de ser à prova de balas, a armadura é equipada com diversos tipos de armas que o auxiliam no combate ao crime. São elas: metralhadora de baixo calibre, laser com carga de 220 volts e escudo indestrutível em formato triangular com o brasão de armas nacional ao centro. Este escudo adere magneticamente ao peito do herói, quando não em uso. O Capitão R.E.D também possui uma moto, que ele usa para se locomover mais depressa no caótico transito da metrópole.

Inimigo[editar | editar código-fonte]

Ratão: Primeiro inimigo do Capitão R.E.D, Ratão é o apelido do criminoso Francisco Escapim, famoso por se esconder nos esgotos da cidade, o que lhe valeu o codinome. Líder da facção criminosa chamada D.O.R e perito em explosões. Ratão é ardiloso, extremamente cruel e dominador. Seu principal objetivo é lucrar e controlar o crime nos morros cariocas e, para isso, não mede esforços.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O Capitão R.E.D foi apresentado oficialmente na rede social Facebook no dia 3 de abril, através de um jogo viral no formato de quebra-cabeças, no qual os internautas juntaram peças liberadas pelo site oficial da revista[1] durante todo o dia até formarem a imagem do super-herói.

Um preview da HQ (a história paralela Prólogo de Davi) também foi disponibilizada para leitura online no mesmo site alguns dias depois. A trama mostrava um garoto de rua chamado Davi, que em meio a tantos problemas, encontra no herói um novo rumo para sua vida. A revista foi disponibilizada para pré-venda na loja virtual da página.

Referências

  1. www.capitaored.com.br

Ligações externas[editar | editar código-fonte]