Usuário:Jose20017/Gary M. Rose

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Predefinição:Country data United States Army

Forças Especiais 
Artilharia de Campo

Jose20017/Gary M. Rose
Rose in February 1975 at Fort Sill
Apelido Mike
Dados pessoais
Nascimento 17 de outubro de 1947 (76 anos)
Nacionalidade Watertown, New York
Vida militar
Força  Estados Unidos
Anos de serviço 1967–1987
Hierarquia Captão
Unidade Military Assistance Command, Vietnam – Studies and Observations Group (administratively 5th Special Forces Group, Airborne)
Batalhas Guerra do Vietnã
Honrarias

Gary Michael Rose (nascido em 17 de outubro de 1947) é um ex - Exército dos Estados Unidos oficial e a Guerra do Vietnã veterano. Por suas ações durante a guerra, Rose foi recomendado para a Medalha de Honra, mas este foi rebaixado para a Cruz de serviço distinto devido à natureza secreta da missão no Laos. Ele foi finalmente apresentado a Medalha de Honra, em 23 de outubro de 2017.

Depois de alistar-se ao Exército dos Estados Unidos, em 1967, Rose tornou-se uma das Forças Especiais médico de combate, e em setembro de 1970, destacou-se no combate no Laos, no Chavane durante a Operação de vento de Cauda, em que ele tratou os feridos, enquanto combate o VAL forças. Apesar de ser ferido várias vezes durante a batalha, ele tratou de 60 a 70 pessoas. Rose continuou sua carreira no Exército e formou-se a partir Escola de Candidatos a Oficiais, se tornando um Artilheiro de Campo oficial e alcançando o posto de Capitão, antes de se aposentar, após o qual ele trabalhou na indústria de transformação.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Rosa nasceu em 17 de outubro de 1947, em Watertown, Nova Iorque, e mais tarde mudou-se para Los Angeles área. Em 1965, formou-se a James Monroe High School em Northridge.Erro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválido Em 4 de abril de 1967, ele se apresentou como voluntário para o Exército dos Estados UnidosErro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválido para evitar ser convocado para a Marinha, que, depois de seu pai, que tinha sido convocado para o Corpo de fuzileiros navais durante a II Guerra Mundial, sugeriu que não gostaria de ser um draftee no Corpo de fuzileiros navais.Erro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválidoErro de citação: Elemento de abertura <ref> está mal formado ou tem um nome inválido

Referências[editar | editar código-fonte]


Links externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Nascidos em 1947]] [[Categoria:Militares estadunidenses da Guerra do Vietnã]] [[Categoria:Pessoas vivas]] [[Categoria:Condecorados com a Cruz de Serviço Distinto (Estados Unidos)]] [[Categoria:Oficiais do Exército dos Estados Unidos]] [[Categoria:Alunos da Universidade de Oklahoma]]