Usuário(a) Discussão:Barbara

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Barbara, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

Bárbara, o conteúdo que você colocou em Webmail é de sua autoria ou tirou de algum lugar? Se foi a segunda opção, o conteúdo estava sob a licença GNU FDL? Para maiores esclarecimentos, ver Wikipedia:Direitos de autor. -Diego UFCG 18:04, 1 Nov 2004 (UTC)


Oi Diego, como comecei a escrever direto no editor do Wiki, peguei algumas idéias de alguns textos, para primeiro testar como ficaria, pois é a primeira vez que estou utilizando a Wikipédia. Arrumei estas questões. Valeu pela dica.

Bárbara. Você não pode copiar textos de outras fontes. Não faça isso mais. Se quiser participar, use os seus próprios textos. Obrigado. E não faça artigos apenas com links para o exterior. Não é esse o objectivo da wikipédia. Manuel Anastácio 22:46, 3 Nov 2004 (UTC)

Fazer um texto seu não é colar uma frase deste site mais uma frase de outro - com mínimas alterações. É escrever por palavras suas, sem fazer Copy paste (copiar colar) que, creio, é que aconteceu até agora com as suas contribuições (tente ser objectiva, por favor) - expressões como "uma brilhante carreira a solo" parecem mais de um artigo de opinião que de um artigo de enciclopédia... Manuel Anastácio 22:50, 3 Nov 2004 (UTC)

"A Zip.net foi um portal idealizado e criado por Marcos de Moraes que, mais tarde, veio a criar também o ZipMail, o primeiro e mais popular e-mail gratuito brasileiro da época." Veja: 1. O artigo chama-se zipMail, certo? Então porque é que começa por explicar o que é a Zip.net? 2. O mais poupular? Segundo quem? Quemn fez a estatística? 3. Da época? Que época? Manuel Anastácio 22:57, 3 Nov 2004 (UTC)

O fato de ser filho de um dos mais famosos empresários brasileiros - Olacyr de Moraes - não impediu que Marcos Moraes fundador/criador da empresa Zip.net em 1996, fizesse brilhante carreira solo no mundo dos negócios Esta frase, copiada de um site da internet não é enciclopédica por várias razões - faz um juízo de valor - é parcial e demasiado elogiosa para com o tipo em questão. A wikipédia diz apenas verdades: do género: A zip.net foi criada e fundada por Marcos Moraes, filho de um famoso empresário brasileiro - quer dizer o mesmo e não entra no elogio sabujo. Seja objectiva, por favor. Os artigos que frequentemente na internet não são objectivos. A nossa função de editores da wikipédia é dar as informações, sem deixar transparecer grandes opiniões (às vezes, podemos deixar escapar um pequeno elogio a uma personagem histórica, quando isso é mais ou menos consensual - não creio que isso aconteça com um empresário...) Manuel Anastácio 23:04, 3 Nov 2004 (UTC)

Fiz algumas alterações em zipmail... Tente seguir a mesma ideia em futuras contribuições... Manuel Anastácio 23:12, 3 Nov 2004 (UTC)

Bárbara, o conteúdo dos seus textos continua a ser muito pouco enciclopédico - é, antes, um enorme panegírico ou panfleto. Tem de mudar o género de artigos. Os seus artigos estão em risco de serem propostos para eliminação porque não têm nada a ver com os objectivos informativos e objetivos da wikipédia. Mude isso, por favor. Manuel Anastácio 13:41, 8 Nov 2004 (UTC)

Olá Manuel, desculpe se não estou conseguindo entrar nos objetivos da Wikipedia,o que não é a minha intenção. Por favor, não proponha a eliminação dos mesmos, pois eles fazem parte de um trabalho para a Faculdade.

Olá Bárbara, desculpe a sinceridade, mas o Manuel Anastácio tem razão quanto à proposta de colocar os teus artigos para a eliminação, eles estão um tanto, digamos comerciais, será que você permite que nós te ajudemos?

No caso de permitir podemos, todos dar uma lida, alterar e sugerir as mudanças necessárias para que você possa assimilar o espírito da Wiki. Você não é chamada a atenção porque as pessoas não querem teus artigos, pois são muito importantes.
O problema são as palavras colocadas, muitas de forma emocional. Eu mesmo fui muitas vezes chamado a atenção por inserir e emitir opiniões emocionais em meus artigos, o Manuel Anastácio, é testemunha disto, aos poucos fui absorvendo uma maneira diferente de editar, apesar de minha idade e rigidez mental, e agora, acredito que tenha chegado à um nível razoável de escrita (ainda não ideal).
Portanto fica aqui a mão estendida, de todos nós, pois o trabalho colaborativo depende da solidariedade, ok?

Um abraço.Angeloleithold 20:19, 10 Nov 2004 (UTC)

Ia esquecendo, procure responder às mensagens e assiná-las, para assinar, ao final, tecle quatro vezes a tecla til, no teclado brasileiro, fica ao lado do ç, no teclado americano fica embaixo da tecla Esc, à esquerda, em cima.Angeloleithold 20:23, 10 Nov 2004 (UTC)