Usuário(a) Discussão:Famadas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Famadas. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.

gbitten 20:23, 22 Out 2004 (UTC)

Por favor, leia os links apresentados em cima. Lá poderá aprender como fazer os seus artigos de acordo com o que é costume na wikipédia. As suas contribuições têm sido boas, mas como ainda não sabe como funciona a wikipédia, pode estar a ter trabalho desencessário. Os artigos costumam ter o título no singular, não deve destacar o título, no artigo, criando links para artigos em maiúsculas do género ÓRGÃOS HEMATOPOIÉTICOS, dentro de parêntesis rectos duplos, o que pode levar à criação de páginas inúteis por parte de outros utilizadores. Manuel Anastácio 20:53, 23 Out 2004 (UTC)

Caro amigo. Não compreendo porque é que prefere começar os seus artigos com o título em letras maiúsculas dentro de duplos parêntesis rectos, principalmente depois de o ter avisado: se não quer fazer as coisas como elas devem ser feitas na wikipédia e não aceita que os outros modifiquem o seu trabalho NÃO CONTRIBUE PARA A WIKIPEDIA! Só devem contribuir as pessoas que aceitam trabalhar em colaboração com os outros. Se não é o seu caso, deixe de contribuir. Chamei-lhe a atenção para coisas que poderia melhorar e não fez caso delas. isso significa que não está aberto a críticas - logo, não é bem vindo à wikipédia - a não ser que mude de atitude. Obrigado. Manuel Anastácio 01:37, 24 Out 2004 (UTC)


Prezado Anastácio. Não entendi por que você concluiu: "se não quer fazer as coisas como elas devem ser feitas" em relação à sua orientação para corrigir o meu erro. Achei exagerada sua observação: "Chamei-lhe a atenção para coisas que poderia melhorar e não fez caso delas".
Quero lhe dizer que a diferença, de tempo, entre as suas primeira e segunda mensagens, é de 5 horas e 14 minutos.
Nesse horário (do envio das mensagens), aqui no Brasil, estamos em grande atividade com diversos compromissos. Isso me impediu de fazer a correção, prontamente. Acresce-se a isso que estou me adaptando à Wikipédia. Você está certo quando diz "ainda não sabe como funciona a wikipédia". Desse modo, quero lhe dizer que suas observações são bem-vindas e, espero contar com seu auxílio para corrigir meus enganos e minhas condutas erradas.
Obrigado. Famadas.(às 07:45 de 24/10/2004 - hora do Brasil)
Luiz Carlos Famadas 10:45, 24 Out 2004 (UTC)

Obrigado,portanto, por ter feito caso delas e peço desculpas. Aconteceu, apenas, que depois de lhe ter deixado o recado, criou outra página sem ter tido em conta o que lhe tinha dito, o que me fez crer que era apenas mais um usuário que não quer saber o que lhe dizem. Já vi que não é o caso e peço as minhas mais sinceras desculpas. Espero que continue a contribuir - no entanto, procure sempre se não existirá uma página equivalente àquela que quer fazer (no singular) - caso contrário estará a duplicar trabalhos que depois terão de ser fundidos. Obrigado pelo interesse e pela resposta. Manuel Anastácio 18:39, 24 Out 2004 (UTC) ~ Já agora: se quiser assinar os seus comentários de uma forma mais rápida e se estiver logado, na altura, basta carregar quatro vezes no til (~) no final do comentário. Ao gravar, os tis transformam-se na sua assinatura, com a respectiva data. Manuel Anastácio 18:43, 24 Out 2004 (UTC)

Prezado Manuel, fico feliz por você ter entendido o modo de me conduzir. Continuarei com as minhas contribuições. Abraços do Luiz Carlos Famadas 00:22, 25 Out 2004 (UTC)

Carlos, acho que essa sua iniciativa é muito meritória. Claro que pode indicar, nas páginas dos artigos da wikipédia, links para as páginas que criar no exterior (até pode usar, depois, as versões posteriores dos artigos se estas lhe agradarem - claro que se os usuários que vierem depois escreverem algo com que não concorda, pode debater o assunto na discussão da página e/ou na wikipedia:Esplanada). Quanto ao ícone... Acho que não deve ser difícil arranjar - está a falar apenas da imagem, certo? Pode ser o globo em forma de puzzle do canto superior esquerdo? (responda na minha discussão - será mais fácil responder-lhe porque serei avisado com maior prontidão)... Manuel Anastácio 23:15, 28 Out 2004 (UTC)

Pode usar o logo: . Manuel Anastácio 23:31, 28 Out 2004 (UTC)

Parabéns pelo artigo. Só pedia que, na página das imagens, indicasse a sua origem (se feitas por si ou outra pessoa) e se o autor as licencia sem restrições para a wikipédia... Depois, só dava uma sugestão: tente colocar, nos artigos, mais links para outros artigos. Eu farei isso em breve nesse artigo. Um dos objectivos da wikipédia é usar ao máximo a função de hipertexto, fazendo ligações entre os diversos artigos já existentes e aqueles que podem vir a ser criados... Obrigado por todo o interesse demonstrado e pelo seu trabalho valiosíssimo! (ah, e chame-me apenas de Manuel, deixe de lado o "prezado")... Manuel Anastácio 15:49, 30 Out 2004 (UTC)

Peço também que os subtítulos sejam criados entre sinais = (igual) (tal como vou fazer no artigo) - desta forma, os usuários que quiserem editar o artigo poderão optar por editar apenas uma secção - o que é útil em caso de conexões lentas à internet, já que não é necessário fazer o upload de todo o artigo... Se tiver mais dúvidas ou não concordar com alguma coisa, fale comigo na minha discussão. Agradecido. Manuel Anastácio 15:49, 30 Out 2004 (UTC)


Café das biomédicas

Oi, percebi que editaste artigos relacionados às ciências biomédicas. Gostaria de te convidar à participar do Café das biomédicas onde poderemos nos reunir e dar um rumo mais organizado aos artigos. Podemos inclusive iniciar artigos em cooperação (mutirão).-- Abinoam Jr. msg 13:13, 29 Jun 2005 (UTC)

Confirmando contato[editar código-fonte]

olá Dr. Espero que tenha recebi meu E_mail, pois em algumas tentativas ele voltou. Aproveitando sua presença, que tal um artigo para apreciarmos? ! ? gostei da página na Net, mesmo não estando atualizada. - educorpo 00:44, 9 Julho 2005 (UTC)


Quanto à imagem Hemostasia.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Hemostasia.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! O mesmo é válido para a imagem Imagem:Coagulacao6.gif. Lusitana 14:31, 21 Março 2006 (UTC)

Olá Famadas. É urgente a atribuição de licença à sua foto. Adiei a eliminação por uma semana. Paulo Juntas 00:39, 22 Março 2006 (UTC)


Olá Famadas, percebemos seu interesse em Medicina de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Medicina da Wikipédia. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se AQUI. Você também pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando AQUI

Boa estadia na Wikipédia! Leonardo Ferreira Fontenelle 03:46, 27 Junho 2006 (UTC)


Hemostasia


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Hemostasia com trechos copiados de http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/11320, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

  • Boas contribuições! GoEThe (discussão) 20h59min de 16 de Março de 2008 (UTC)