Usuário(a) Discussão:GoEThe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
1852Hippo.jpg

Este usuário está consideravelmente inactivo apesar de ainda editar esporadicamente quando lhe dá na telha, quando está aborrecido ou quando não tem mais nada para fazer. É possível até que escreva de vez em quando uns artigos bons ou destacados ou participe em discussões e votações quando está para aí virado. No entanto, sem aviso, pode passar semanas ou meses sem editar, pelo que nem sempre responde prontamente a mensagens. Na maior parte dos casos, deixou de se preocupar com o rumo dos assuntos picuinhas e só quer que o deixem editar artigos quando ele quiser.


2017[editar código-fonte]

Como o tópico anterior desapareceu, reabri esse daqui. Calma que não é cobrança, apesar de ainda estar esperando o bot, é apenas uma pergunta. Como você sabe, eu quero criar a lista sobre as espécies descritas em 2017 e destacá-la, então criei uma tabela com as espécies que se pode ver aqui. Você acha que ela está completa ou está faltando alguma informação? Todas as espécies estão listadas ali. Mr. Fulano! Fale Comigo 20h49min de 3 de fevereiro de 2018 (UTC)

Olá, Mr. Fulano. Fez bem em reabrir, tem sido um pouco complicado, mas é capaz de ser possível. Como são espécies novas provavelmente não estão avaliadas pelo IUCN, mas já estarão no AmphibiaWeb ou no Amphibian Species of the World. Essa tabela vai ser a lista? Eu ordenaria por família, e incluiria a referência de descrição original, e uma foto, se houver livre, e talvez um campo descritivo com alguma caracteristica q distinga cada espécie de outras mais próximas. GoEThe (discussão) 21h52min de 3 de fevereiro de 2018 (UTC)
Eu ordenei pela data de descrição, por exemplo, a Aplastodiscus lutzorum foi a primeira do ano e a Elachistocleis corumbaensis foi uma das últimas. Elas ainda não foram avaliadas pela IUCN, mas todas já foram avaliadas pela Amphibiaweb e eu acho que todas foram pela ASW. Sim, a tabela vai ser a lista. Como referência, eu usarei a Amphibiaweb, pois na maior parte das vezes a descrição original é paga ou é impressa, ou seja, não tenho acesso, o que me impede de adicionar uma descrição. A respeito da foto, infelizmente são poucas que tem licença livre, então eu irei adicionar na lista, mas não na tabela. Mr. Fulano! Fale Comigo 22h22min de 3 de fevereiro de 2018 (UTC)
OK, se precisar de alguma informação atrás de paywall, eu posso tentar aceder pela minha universidade. Abç, GoEThe (discussão) 14h35min de 10 de fevereiro de 2018 (UTC)
Eu acho que não vou precisar, pois a lista só vai listar, então não vou precisar de informações mais detalhadas. Mas se você tiver acesso ao Herpetologica ou ao Zootaxa, talvez possa me ajudar em algo. Mr. Fulano! Fale Comigo 17h03min de 12 de fevereiro de 2018 (UTC)
Mr. Fulano, em progresso. GoEThe (discussão) 17h26min de 13 de fevereiro de 2018 (UTC)
Feito. GoEThe (discussão) 18h57min de 13 de fevereiro de 2018 (UTC)
Criei a lista. Vou fazer alguns ajustes e em breve abro uma votação. Mr. Fulano! Fale Comigo 17h12min de 16 de fevereiro de 2018 (UTC)

Ajuda na fusão[editar código-fonte]

Olá GoEThe! Em seguimento ao que te falei mês passado sobre os casos não óbvios de fusão, estou aqui agora para tratar dos casos óbvios. A ferramenta lá mencionada é bem interessante para descobrir duplicações, mas é preciso uma boa garimpada. Na verdade é mais como um pedido de ajuda, quando encontrar tais casos óbvios de fusão, você mesmo já pode executá-la. As regras para isso são bem claras e incentivam a pró-atividade.

Ao encontrar artigos de fusão óbvia, basta realizar a fusão informando o fato no campo de texto "Resumo da edição:" ou "Sumário da edição:", não sendo necessário criar o item para discussão.

Foram vários casos óbvios indicados por você nos últimos tempos. Geralmente são artigos bem pequenos sobre seres vivos. O tamanho diminuto facilita a fusão. Ainda mais com a familiaridade que tem em editar tal tema. É de grande ajuda se puder executar essas fusões! Saudações, Luan (discussão) 22h32min de 17 de fevereiro de 2018 (UTC)

Sim, vou fazendo. Obrigado pelo toque. GoEThe (discussão) 22h45min de 17 de fevereiro de 2018 (UTC)