Usuário(a) Discussão:Helio.mario

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Significado do N[editar código-fonte]

O N no início da lista das mudanças recentes quer dizer que o artigo é novo, o M significa que foi feita uma alteração menor (um pequeno erro, por exemplo). Algumas páginas são protegidas e só podem ser editadas pelos administradores. Algumas páginas sofrem vandalização constante e, por isso, também podem ser protegidas... Mas geralmente, quando alguém decide dizer disparates, há mais gente a ver e a corrigir, a reverter para o artigo original, etc... Isto só funciona com a participação de gente que tem paciência para aturar os disparates de alguns... Os artigos são todos sérios (ainda que alguns dos temas não me digam muito). Cabe-nos a nós, à nossa responsabilidade e participação activa, não permitir que aqueles que gostam de vandalizar ganhem a partida. Gosto de acreditar que há mais gente interessada em participar positivamente que negativamente (a wikipédia em inglês funciona muito bem, apesar de existir gente que gosta, também aí, de vandalizar). Quantos mais forem a vigiar os novos artigos e alterações que aparecem, melhor, mais fiável se torna a wikipédia... A verdade é que isto não é bem uma anarquia, existe a polícia do bom senso (felizmente, parece-me que os responsáveis são mais activos que os irresponsáveis)... Ao seu dispor, Manuel Anastácio 22:53, 1 Jun 2004 (UTC)

Qual o siginificado do N que aparece na frente de alguns links ou frases? Helio Mario 21:33, 1 Jun 2004 (UTC) Manuel Anastácio muito bem, sejamos anárquicos, mas a "sacanagem" é permitida? Podemos sabotar um artigo sério? Helio Mario 21:12, 1 Jun 2004 (UTC)

Scott, aprovo as alterações que fizestes. Amigos indagam se todos podendo fazer mudanças não pode levar à anarguia? Hélio.

E quem disse que a anarquia é má?...  :) (podes assinar os teus comentários carregando quatro vezes no til (~)). Bom trabalho... Manuel Anastácio 20:57, 1 Jun 2004 (UTC)

Títulos demasiadamente genéricos[editar código-fonte]

Helio,

Os artigos de história do Direito do Trabalho foram criados com títulos demasiadamente genéricos, que podem ser entendidos não exclusivamente como de Direito do Trabalho. Remanejei tais artigos para nomes mais apropriados, como segue:

Observe que não mexi no conteúdo dos artigos, mas apenas os movi para artigos mais pertinentes.

Scott MacLean 08:37, 1 Jun 2004 (UTC)Scott MacLean

Bem vindo à Wikipédia. A Wikipédia existe há cerca de 3 anos (janeiro de 2001). Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o projecto. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia:

Boa estadia e bom trabalho.

Direito do Trabalho[editar código-fonte]

Um artigo sobre a CLT na wikipédia, deve ser denominado CLT ou Consolidação das Leis do Trabalho e não CLT(Consolidação das Leis do Trabalho).. Você pode criar Consolidação das Leis do Trabalho e, posteriormente, criar o artigo CLT e inserir nele o código de redirecionamento para Consolidação das Leis do Trabalho. Este seria o código que deveria ser introduzido no artigo CLT para que se tornasse um redirecionamento para Consolidação das Leis do Trabalho:

#REDIRECT [[Consolidação das Leis do Trabalho]]

Como CLT(Consolidação das Leis do Trabalho). já foi criado, vá até ele e clique em mover. --Patrick

Por favor não apague comentários recentes[editar código-fonte]

Por favor, não apague os comentários recentes. Eles são úteis para que os outros utilizadores possam perceber o que se está a passar. Obrigado. JoaoMiranda 16:08, 4 Jun 2004 (UTC)

copiar artigos de outras wikipédias[editar código-fonte]

Pode copiar artigos de outras wikipédias. E não precisa indicar a fonte. JoaoMiranda 23:21, 8 Jun 2004 (UTC)

Olá Helio.mario! O artigo Contrato de aprendizagem, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 17h53min de 20 de abril de 2024 (UTC)[responder]