Usuário(a) Discussão:José Ferreira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá José Ferreira, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por

André 13:49, 31 Out 2004 (UTC)

Bem vindo José. Peço-lhe, no entanto, que se informe melhor sobre a forma como deve participar na wikipédia. Os artigos têm de ser imparciais (aceites por católicos, muçulmanos, ateus ou satânicos - aqui não se propagam ideias religiosas, apenas se expõem de forma imparcial). Depois, alguns artigos que, creio, foram editados por si enquanto anónimo não correspondem a artigos de enciclopédia mas, sim, de informações bairristas - essas informações são bem vindas, mas a wikipédia é para ser lida por pessoas de todo o mundo e não apenas da paróquia local. O seu artigo sobre Alexandrina de Balazar é um artigo que viola completamente o princípio da imparcialidade e ofende a inteligência de quem, legitimamente não acredita em alguns absurdos que lá são vendidos. Se você e os católicos em geral acreditam que Alexandrina passou não sei quantos anos sem comer, é consigo - a informação de que vocês acreditam nisso deve ser dada. Mas está errado querer que nós, outros, acreditemos nisso. Por isso, o artigo deve ser reformulado. Diz que a beata foi vigiada rigorosamente. Por quem? Por católicos? Por uma comissão de indivíduos de várias religiões?... Isso é importante saber. Depois: diz que Alexandrina tem o nível de uma Santa Teresa de Ávila e Catarina de Siena. Duvido muito (até porque sou admirador declarado destas duas últimas senhoras, ainda que as não considere santas)... Quem é que faz essa brilhante comparação? Você? O papa? Convém saber... Agora, afirmá-lo peremptoriamente é inaceitável. Compreenda que eu não tenho nada contra as suas crenças religiosas nem sou intolerante. Apenas trabalho para que os artigos da wikipédia sejam neutrais em termos religiosos, políticos ou noutros foros de opinião. Depois: não chame de energúmenos a ninguém - nem aos agressores de Alexandrina (eu posso também ter essa opinião de que eram uns energúmenos que merecem arder no inferno - supondo que existe - mas não a devo dar aqui).

Outra coisa: não assine os artigos. Todos os trabalhos da wikipédia são de autoria colectiva e, se estiver registado, o histórico registará todas as alterações que fizer, creditando-as a si.

Finalmente: seja bem vindo à wikipédia e continue a participar. Eu não mando em ninguém nem sou dono da wikipédia, pelo que a sua opinião é tão válida quanto a minha - o que não implica que o resto da comunidade não seja, também a favor de alterações substanciais nos panfletos religiosos que forem publicados na wikipédia. Obrigado por se interessar por este projecto e espero (sinceramente e sem qualquer ironia) que continue a dar o seu contributo. Obrigado. Manuel Anastácio 22:11, 31 Out 2004 (UTC)


Copiado de Discussão:Monte de Fralães: Caro José Ferreira,

Sugiro-lhe, antes de mais, que faça as suas contribuições enquanto usuário registado, é melhor para si e para nós, pois o facto de ser um usuário anónimo a contribuir para os artigos levanta-nos, como compreenderá, maiores suspeitas do que um usuário registado que contribui desde há mto para a wikipédia.

Quanto à sua questão da mudança do conteúdo do concelho de Fralães para a freguesia que lhe parece ter dado o nome, embora pudesse ter-se mantido como artigo autónomo, julgo que cada antigo concelho dos mais de 700 que este país já teve deverá ser tratado na página de uma freguesia ou concelho hj existente, e pelo qual foi absorvido. é uma opinião meramente pessoal, que não reflecte naturalmente, o pensamento de todos os que trabalham no projecto.

Por fim, sugiro ainda que integre o sítio de internet na própria página, numa secção de links externos ou afins,... Quanto à bandeira e brasão, só os poderemos adicionar se o conteúdo desse site estiver livre de direitos de autor, doutra forma não nos é lídimo copiá-lo para a wikipédia. Por outro lado, pode sempre aguardar um pouco, pois as bandeiras e brasões de outras terras que utilizamos aqui, originários da home page do físico, têm vindo a crescer, pelo que é provavél que qualquer dia também apareça por lá a bandeira e brasão da sua terra; nessa altura adicioná-la-emos, até para podermos manter uma certa coerência e semelhança entre os brasões e bandeiras de todas as páginas.

Saudações,

--André 17:44, 8 Jan 2005 (UTC)

Beatice[editar código-fonte]

Veja o que escrevi em Discussão:Alexandrina Maria da Costa. A wikipédia não serve para apregoar os seus santos, mas para apresentar informação que todos aceitam, até aqueles que não acreditem. O texto, como está, ofende a minha inteligência. Se acha que eu não a tenho, não há problema: assumo que não tenho a inteligência suficiente - mas, nesse caso, tenha dó da minha ignorância... Manuel Anastácio 02:53, 30 Jan 2005 (UTC)

Peço que leia o artigo, tal como está. Se houver algo que ofenda a sua crença na santidade da Beata Alexandrina, informe-me. Terei gosto em aprender consigo, desde que tenha também a humildade de querer aprender com aqueles que não acreditam (mas que não vendem a ninguém a sua descrença). Quanto à sua pergunta: não, não tinha estudado a vida e obra de Alexandrina, mas a questão não são os conhecimentos que tenho do assunto, mas a forma como os apresento. Manuel Anastácio 18:27, 30 Jan 2005 (UTC)


Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na Wikipédia.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de utilizador ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição. Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado.

-- Clara C. 06:00, 22 Outubro 2005 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) José Ferreira, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia.Yanguas diz!-fiz 20h20min de 8 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]