Usuário(a) Discussão:Loaredafe

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Loaredafe!

A Wikipédia é uma enciclopédia colaborativa, e com a sua ajuda, nós poderemos dar a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano!

Para colaborar, você pode:

Caso você tenha qualquer dúvida, pergunte a mim ou na página para tirar dúvidas para que outro voluntário entre em contato. Boas edições!

Py4nf (discussão) 11h26min de 4 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Violação de direito autoral: Cambuí (Minas Gerais)[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Cambuí (Minas Gerais) com trechos e/ou imagens copiados de https://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-em-imagens/, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Py4nf (discussão) 11h27min de 4 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Se eu conseguir uma autorização expressa, tem como eu colocar essa autorização no wiki comms e validar o uso da imagem? Loaredafe (discussão) 16h00min de 5 de novembro de 2022 (UTC)[responder]
Além do mais notei que seu apelido é um callsign de radio, voce é natural de cambuí? Também sua físico, estou no ultimo ano de graduação na Unesp de rio claro. Loaredafe (discussão) 16h02min de 5 de novembro de 2022 (UTC)[responder]
Bom saber que você também é físico; há muitos artigos sobre física aqui na Wikipédia que precisam ser aperfeiçoados e sua contribuição será muito valiosa. Eu não sou natural de Cambuí, mas tenho procurado ajudar a manter a página de acordo com as regras da Wikipédia. Acredito que o Commons não vá aceitar uma imagem protegida por Copyright, mesmo com autorização expressa, por conta da política oficial disponível neste link. Penso que uma alternativa seria você mesmo fazer uma foto da cidade e carregá-la no Commons. Outra alternativa seria solicitar ao titular dos direitos autorais que carregue a imagem diretamente na Wikipédia em português, seguindo as instruções disponíveis neste link. Se tiver alguma dúvida, pode deixar uma mensagem aqui mesmo ou então na minha página de discussão. Boas edições! Py4nf (discussão) 18h39min de 7 de novembro de 2022 (UTC)[responder]