Usuário(a) Discussão:Svasti

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Antes de continuar: podia explicar o que está a fazer? Temo que os artigos que está a criar sejam rapidamente propostos para serem eliminados. Qual é a sua ideia?... Manuel Anastácio 21:13, 14 Nov 2004 (UTC)

Meu objetivo é traduzir para a versão portuguesa os textos referentes às raças de gatos. Para que não ficasse solto, busquei as suas conecções ascendentes e laterias. Fiz algo de errado ? --Svasti 22:48, 14 Nov 2004 (UTC)

Aquelas páginas são páginas de coordenação de projectos, não são artigos, e por isso devem estar no namespace Wikipedia:. Sugiro-lhe que pegue num projecto de cada vez e que peça a outras pessoas para colaborarem. As páginas de projecto existem para coordenar os esforços de várias pessoas. --JoaoMiranda 21:29, 14 Nov 2004 (UTC)
Então o correto é iniciar um artigo ou uma serie de artigos e depois criar uma página de projeto? Não deveria ser o contrário? --Svasti 22:48, 14 Nov 2004 (UTC)
Não é uma questão de ser correcto ou incorrecto. Tem mais a ver com a utilidade da ideia. Na minha opinião, uma página de projecto só será útil quando existirem várias pessoas interessadas nele. Mas não tenho nada contra a criação dessas páginas. Tenha apenas em conta que:
  • as páginas de projecto devem ficar no namespace Wikipedia:
  • a sua maior dificuldade será envolver os outros utilizadores no seu projecto. Se calhar o seu tempo será mais útil a escrever os artigos propriamente ditos.
--JoaoMiranda 23:36, 14 Nov 2004 (UTC)
Confesso que agora percebo muito boas razões para iniciar com a parte mais simples da equação. Vou seguir seu direcionamento e me ocupar primeiro em escrever os artigos propriamente ditos, e concomitantemente dedicar mais tempo para me inteirar das peculiaridades e especificidades da Wikipedia em lingua portuguesa. Muito obrigado por sua intervenção, sua atenção e orientação foram muito oportunas, e sua cordialidade muito apreciada. --Svasti 11:58, 15 Nov 2004 (UTC)

Árvore da vida[editar código-fonte]

Olá Ricardo,

Eu havia iniciado a categorização dos artigos da Wikipédia de acordo com as categorias taxonômicas, pois penso que são categorias válidas e que tornam mais fácil, para quem está minimamente acostumado com a classificação de Lineu, navegar pelos artigos sobre seres vivos. Não conhecia esse projeto Tree of Life, achei muito interessante; mas não temos nada ainda nesse sentido aqui na PT. Se você estiver disposto, podemos começar um projeto nosso em Wikipedia:ProjetoWiki Árvore da Vida. Existem vários outros usuários que trabalham com zoologia, botânica ou ecologia aqui na Wikipédia em português, o projeto com certeza teria sucesso. Então, disposto? Abraço, Marcelo R. | @ 18:38, 16 Nov 2004 (UTC)

Olá Ricardo,
O procedimento é esse mesmo que você descreveu. Primeiro, devemos propôr o projeto em Wikipedia:Projetos, tentando conseguir um número bom de colaboradores; daí começamos ele, e anunciamos na Esplanada ou colocamos um link no Portal Comunitário, para fazer uma publicidade.
Vamos elaborar primeiro o projeto ciência, penso que por razões de simplicidade no nome ele deva ficar em Wikipedia:Projeto Ciências Naturais. Algumas metas iniciais do projeto, em minha opinião, devem ser: obter imagens (perceba como temos uma carência de imagens que podem ser criadas facilmente) e estabelecimento de modelos de páginas para artigos de Biologia e Física. Também é importante elaborar umas listas de artigos essenciais em cada domínio das ciências.
Eu estou um tanto atarefado essa semana, fora da Wiki. Mas estou sempre vindo aqui checar as mensagens, e dependendo como for, eu ou você podemos esboçar o projeto na seção específica (Wikipedia:Projetos#Novos_projetos. Abraço, e desculpa não poder tocar isso ainda hoje! Marcelo R. | @ 04:10, 18 Nov 2004 (UTC)


Acho que resolvi. Veja gato, gato doméstico e gato doméstico (errado). --E2m 22:57, 18 Nov 2004 (UTC)

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incômodo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 19h15min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]