Usuário(a):Antonio JAM Junior/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                          Transportes Utilizados Na Primeira Guerra Mundial
Foi uma guerra que repercutiu o mundo todo, que teve como palco a Europa, onde foram utilizadas várias formas de combate como:[editar | editar código-fonte]

1COMBATES NO AR

1.1 AVIAÇÃO:A Primeira Guerra Mundial foi um período crucial para o desenvolvimento da aviação militar. Durante as fases iniciais do combate, escoteiros operavam os primeiros aviões desarmados. Mesmo que suas aeronaves não estivessem armadas, os pilotos se armavam com pistolas e, até mesmo, lanças. Pouco tempo depois, os aviões foram armados com metralhadoras e pilotos de caça foram se tornando celebridades. Dirigíveis também surgiram nesse período, com zepelins alemães atacando alvos na França e na Grã-Bretanha.

2COMBATES NO MAR

2.1SUBMARINOS:foram usados principalmente para defesa da costa Britânica, patrulhamento do Canal da Mancha e do Mar do Norte. Quatro submarinos foram enviados para Murmansk para ajudar a Rússia Imperial contra a Marinha Alemã; em virtude de seu tamanho reduzido foram desmontados e transportados por via terrestre para depois serem remontados novamente. Alguns foram designados para operar juntamente com navios Q (Q Ship), que eram navios mercantes altamente armados, sendo rebocados por estes e com comunicação feita via telefone. Sua tática consistia em o Q Ship atrair submarinos alemães e, quando estes estivessem na superfície para atacá-los, o submarino era solto de seu reboque e torpedeava o inimigo. Em 23 de abril de 1918 o submarino C3 foi carregado com uma carga de alto poder explosivo e usado para chocar-se contra um viaduto no porto de Zeebruge na Bélgica com a intenção de reter ali os submarinos alemães que estavam utilizando aquela base. Foram a última classe de submarinos Britânicos movidos a gasolina.

 [[1]]

3COMBATES EM TERRA

3.1TANQUES:Embora a ideia de veículos blindados de combate já existisse há séculos, os primeiros tanques foram criados para romper o limite da guerra de trincheiras na frente ocidental. Originalmente chamado de "barcos de solo", sua semelhança com tanques de água de metal lhes valeu o novo nome. Táticas de tanques eram lentas para se desenvolver, mas mudaram as guerras permanentemente.

[[2]]

Referências

Erro de citação: Elemento <ref> definido em <references> não tem um atributo de nome.