Usuário(a):Arthur Gadelha/Como Chegamos Aqui (Curta-Metragem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como Chegamos Aqui é um curta-metragem realizado pela turma 2015.2 de Cinema e Video da Casa Amarela Eusélio Oliveira, propriedade da UFC.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de quatro amigos que precisam escrever um roteiro de cinema. Divagando por suas consciências, imaginam como a trama poderia partir deles mesmos ganhando diferentes traços de ficção.

Roteiro[editar | editar código-fonte]

A trama com uma pegada experimental busca exatamente o que transmite; um espaço de experiência. A turma 2015.2, instruída por Joe Pimentel, Marcus Moura e Firmino Holanda, partiu de uma dúvida primordial: como se faz um filme? Tendo essa frase inicial, o filme pode ser definido como um achado de formatos, cores e gêneros com uma dose de ironia e otimismo em relação à criatividade do cinema.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

A música original é assinada por Diego Silvestre, músico cearense que estreou em 2015 suas composições para cinema com o curta “Distante”, de Arthur Gadelha. As inspirações do músico revisitam as clássicas trilhas de suspense e terror. No entanto, Diego compôs um tema musical capaz de cobrir diferentes gêneros cinematográficos seguindo a premissa experimental do curta-metragem.


Elenco[editar | editar código-fonte]

O filme conta a participação especial de Débora Ingrid, que atuou no premiado longa pernambucano “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante. Na trama, ela interpreta Juliana, uma estudante determinada em concluir o roteiro de cinema da turma.

Rafael Gomes interpretou recentemente um vilão no curta cearense “A Noite e o Silêncio”, fanfic independente do diretor Fulano Cicrano. Na história, interpreta Duarte.

Thiago Camelo atua constantemente em peças artísticas cearenses.

O novato Felipe Saraiva foi o primeiro dos selecionados pela produção do curta