Saltar para o conteúdo

Usuário(a):DanielMFabri/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ana Paula Belotto
DanielMFabri/Testes
Diretora ETEC João Belarmino – 2022/2024
Nascimento 04 de Março de 1979
[[Pedreira]], SP, Brasil
Residência [[Amparo]], Brasil
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Diretora e advogada

Ana Paula Belotto representa a quarta mulher a comandar a direção de uma das escolas estaduais do Estado de São Paulo de maior respeito no campo educacional e técnico.

Dentre as dificuldades ela representa como símbolo feminino na conquista do espaço. De menina sonhadora a um dos mais altos escalão do ensino técnico na escola localizada no interior de São Paulo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ana Paula Belotto nascida em 1979, na cidade de Pedreira, interior de São Paulo, é filha de Marlene Natalina Giraldo Belotto e Laercio Belotto. Entre quatro irmãos foi a primeira de sua família a frequentar uma faculdade.

Durante sua infância, Ana Paula Junto de seus irmãos tinham a facilidade para estudar, porque a escola era próxima ao local onde ela e sua família residiam.

Trabalhou desde os 15 anos, após se formar no ensino médio não pode depender dos seus pais para pagar seus estudos, sendo assim iniciou seu curso de Direito aos 24 anos (2003) na faculdade UnifaJ, em Jaguariúna, onde obteve uma bolsa de 50% por meio do Conic.

Início na Educação[editar | editar código-fonte]

Em 2011, começou sua carreira na educação, quando prestou concurso na escola ETEC João Belarmino (Amparo,SP) e começou a ministrar aulas de Direito a noite enquanto trabalhava de dia no escritório. Durante o período em que trabalhou como professora, a ex-diretora Cleusa Albuquerque a convidou a se tornar diretora de serviços administrativos da escola, onde permaneceu por oito anos enquanto fez licenciatura em Letras, Pedagogia e pós-graduação em psicopedagogia.

No ano de 2020 se candidatou para concorrer como diretora da escola e conquistou o cargo. Seu mandato que se iniciou em 2021 e encerrará em 2024, no qual a diretora planeja se candidatar novamente.

Referências[editar | editar código-fonte]

[1] [2] [3]

  1. http://www.memorias.cpscetec.com.br/acervoVer.php?cma=7
  2. CAMARGO, J. S.. Escola Profissional de Amparo – Em Homenagem ao Centenário da Cidade: 1829 – 1929. Amparo: Gráfica Casa Pindorama, 1929.
  3. MENEGUELLO, C. ; TAMASO, I. ; GRANATO, M. . Patrimônio Industrial: memórias, acervos e cidade. In: Zueleide Casagrande de Paula et allii. (Org.). Polifonia do Patrimônio..Londrina: Eduel - Editora da Universidade de Londrina, 2012.