Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Dulce Savinon/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nico Di Angelo é um semideus filho do deus dos mortos, Hades, com a mortal Maria di Angelo. Ele também é o irmão mais novo de Bianca di Angelo e meio-irmão de Hazel Levesque. No mundo inferior, é conhecido como "Rei Fantasma" depois de derrotar o Rei Minos.

Historia Nico di Angelo nasceu na Itália antes da Segunda Guerra Mundial. assim como sua irmã mais velha, Bianca di Angelo, num periodo durante a Segunda Guerra Mundial (antes dos Três Grandes; Hades, Poseidon e Zeus jurarem não terem mais filhos com mortais). Sua mãe morreu quando Zeus atingiu o hotel que estavam hospedados com um raio, a fim de matá-los.Embora Zeus tenha lançado um raio para matar Nico e Bianca. Hades foi o unico que conseguiu manter o juramento, pois Zeus teve Thalia Grace e Jason Grace, e Poseidon teve Percy Jackson.

Foi dito que o atual Oráculo de Delfos avisou Hades a respeito dos planos de Zeus, porém Hades não conseguiu proteger Maria, no momento apenas protegendo Nico e Bianca - na época crianças - com seus poderes. Após o prédio ter sido transformado em carvão, Hades enfurecido almadiçoa o Oráculo fazendo com que fique preso no corpo da receptora até o fim dos tempos, sendo assim até o Último Olimpiano o Oráculo é uma múmia "hippie" em decomposição no sotão do acampamento meio-sangue.

Após amaldiçoar o Oráculo, Hades chama uma de suas Fúrias (Alecto) para levar Nico e Bianca para o Hotél e Cassino Lótus mantendo-os protegidos uma vez que segundo ele "era um tempo ruim para ser filho de Hades".

Estimasse que Nico e Bianca passaram 70 anos em Lótus, sendo assim levados pela Fúria Alecto para um internato militar, onde inicia A Maldição do Titã.

Percy Jackson e os Olimpianos A Maldição do Titã Nico e Bianca são encontrados por Percy, Grover, Annabeth e Thalia, em uma missão para resgatar ambos meio-sangues. Durante a missão, as Caçadoras de Ártemis se juntam aos heróis na luta contra o Manticore - monstro que ameaçava os meio-sangues.

Após a luta - com o Manticore escapando levando Annabeth com ele e Ártemis perseguindo seu rastro - Bianca se torna uma das Caçadoras de Ártemis, deixando Nico com o acampamento. Após voltarem para o Acampamento acompanhados das Caçadoras, chega a notícia de que Ártemis foi sequestrada pelo Exército de Cronos, e um Grupo de Caçadoras (Zöe Doce-Amarga e Bianca di Angelo) e Campistas (Thalia Grace, Grover e Percy) seguem numa missão em busca do para resgatá-la. Antes de ir, Nico faz Percy prometer que irá proteger Bianca para que ela não morra.

Durante quase todo o resto do livro, Nico fica no Chalé de Hermes à espera da volta dos campistas, porém quando Percy volta junto de Grover e Annabeth e lhe dá a notícia de que Bianca morreu a pretexto de salvar os outros, Nico enlouquece e alguns Esqueletos (criaturas antes invocadas pelos Titãs) aparecem. Nico os manda longe e cria "acidentalmente" uma cratera no chão que os engole, correndo assim para a Floresta e sendo visto pela última vez no livro.

Percy pega no chão uma pequena estátua de Hades do jogo de Mitomagia que Nico gostava - o que Bianca pegou no Ferro-Velho dos Deuses que a fez ser morta - e assim percebe que Nico é filho de Hades.

A Batalha do Labirinto Nico ainda está furioso com Percy por este não ter protegido sua irmã, e tenta louca e desesperadamente ressucitá-la usando comida como Mc Lanche Feliz e bebida, como Coca-Cola. Ela, em formato de espírito, após muitas tentativas de Nico, aparece, e diz a ele que jamais tentasse-a a invocar novamente, porém, o garoto teimoso estava junto de Percy tentando novamente mas quem foi ressucitado foi o Rei Minos, já que Percy não o alcançou com sua espada.

O Último Olimpiano Nico desempenha um ótimo papel na batalha contra os titãs ao lado das Caçadoras de Ártemis, Annabeth Chase, Percy Jackson e quase todos os campistas do Acampamento Meio-Sangue (menos o chalé de Ares). Ele ajuda a vencer muitos titãs e até convenceu o pai de ajudar a lutar. Após o final da batalha, enquanto todos recebiam recompensas, Hades estava no trono dos visitantes com Nico a seus pés e recebendo o carinho de seu pai.

Os Heróis do Olimpo O Filho de NetunoEditar Nico aparece neste livro quando Percy é levado ao Acampamento Júpiter com memória alterada e Nico diz não conhecê-lo e também se diz ser um filho de Plutão, não Hades, e confunde alguns nomes dos deuses gregos com romanos.

A Marca de Atena (The Mark of Athena) Durate o livro A Marca de Atena, Nico foi sequestrado pelos gigantes Efialtes e Oto e Percy Jackson e os outros seis semideuses da profecia precisam salva-lo da morte, pois Nico pode ter a informação que derrotará Gaia. Os semideuses saem nessa jornada encontrando grandes obstáculos cujos quais terão que ser vencido sem ajuda dos deuses, pois eles estão misteriosamente confusos. E em paralelo Annabeth tem uma missão dada diretamente pela sua mãe que só ela poderá cumprir, caso ela tenha sucesso essa missão pode acabar de vez com a briga entre os acampamentos.

A Marca de Atena é um livro emocionante e testa o lado humano dos personagens, mostrando que todos tem suas fraquezas e que juntos podem vencer até seus maiores medos.

A Casa de Hades Quando eles visitam Veneza, Nico conta que fala italiano, pois havia morado na Itália antes de vir para os Estados Unidos fugindo da guerra.

Em um capítulo da Casa de Hades, Nico e Jason visitam o deus Cupido, que fala sobre o amor de Nico estar no Tartáro, Jason pensa que o deus está se referindo a Annabeth mas após ser pressionado, Nico conta que teve uma queda por Percy quando era mais novo (no livro a Maldição do Titã) sendo explicado por que Nico Di Angelo sempre foi afastado dos humanos. Após isso ele começa a ser mais "amigável", dando beijos na testa da irmã, Hazel.