Usuário(a):Erika Gasbarro/Teste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Erika Gasbarro[editar | editar código-fonte]

Erika Gasbarro/Teste
Nome completo Erika Christine Schmidt Gasbarro
Nascimento 16 de junho de 1973 (50 anos)
Santos, SP
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Escritora, Atriz, Artista Plástica,

Miss 16 vezes, Modelo, Fotógrafa, Cartunista, Decoradora, Cheff, Violinista e Apresentadora.

Erika Gasbarro, nome de nascimento é Erika Christine Menezes Schmidt Gasbarro (Santos-SP, 16 de junho de 1973), brasileira, é escritora, artista plástica, atriz, modelo, apresentadora e trabalha com Tv, moda, publicidade, charges, cartum, HQ, caricaturas e fotografia. Seus trabalhos se destacam pela sua irreverência, criatividade e realismo. Também é violinista e participa de trabalhos culturais com crianças carentes, para ajudar com ações filantrópicas no futuro da humanidade.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Desde da infância sempre esteve em destaques de premiações, nas áreas de artes plásticas e artes dramáticas. Trabalhou com a Rádio Cultura em Santos, fazendo os Shows dos bairros com o Roberto Mansur e fazia muitos trabalhos para crianças em muitas cidades. Desfilava em concursos de beleza, venceu 16 vezes e se tornou a Miss que mais títulos conseguiu. Sempre trabalhou com crianças carentes e a sua essência também vêm, deste lado filantrópico.

Certa vez, uma menina chamada Sávia e que residia na cidade de Santos-SP, precisava fazer transplante de medula óssea e então, Erika fez um show dentro do Cine Jangada na cidade vizinha São Vicente-SP, ela conseguiu lotar o antigo cinema com muitas pessoas que queriam assistir o seu show. Ela fazia shows como Cover da Xuxa e assim, conseguiu com o dinheiro das entradas, doar tudo para ajudar na viagem da menina doente, que também estava sendo ajudada por muitas pessoas, rádios, jornais e pela Equipe de amigas e amigos de Erika, os quais dançavam e cantavam junto.



A vida de Miss

Ela venceu 16 títulos de Miss em seu país e está entre as mulheres mais belas do mundo.

16 Títulos de Miss Ano
Miss ITA 1989
A Mais Bela Estudante de São Vicente / SP 1989
Miss São vicente / Cellula Mater / SP 1989
A Mais Bela Garota Country Brazil 1990
Miss Caiçara Clube / SP 1990
Miss Sírio Libanês / SP 1990 / 1991
Miss Primavera de Araçoiaba da Serra / SP 1990 / 1991
Miss Hotéis Fazenda Solemar 1990 / 1991
Miss Sertaneja Brasil 1991
Garota Zona Sul São Paulo 1991
Senhorita Capital São Paulo 1991
Gata dos Mares Santistas / SP 1991
Miss Guarujá / SP 1992
Miss Santos / SP 1994
Miss Santa Catarina / Odarcio Oliveira Ducci 1995
Miss Brasil Beleza Internacional 1995 / Odarcio Oliveira Ducci 1995

Trabalhos como Modelo

Erika trabalhou na L'Equipe agence, Elite Model, Just Model, Totem Modelos e atores, O2 Filme e NSC Casting. Fez comerciais de cervejas, modas, Lojas, shoppings, bancos, Governo e fotografias para muitas marcas importantes. Ela também foi Top Model da Faber Castell, na linha de cosméticos (Cosmétique).


Família

Filha de Edvald Schmidt Gasbarro e Dna. Maria Creusa Oliveira e Vieira de Menezes Gasbarro.

Sua mãe tinha como religião um lado do Islamismo, mas com a filosofia ampla e aberta para a aceitação da valorização do lado espiritual e da Cabala. Todos à conheciam como Thula Badhà, que vinha da doutrina espiritual e ela praticava ações filantrópicas para pessoas com problemas de saúde, psicológicos e financeiros.

Seu pai sempre trabalhou com fotografia, máquinas fotográficas e seu hobby era cuidar de animais abandonados.

Gabriel, Guilherme, Zaira e Isadora, são os filhos de Erika Gasbarro.

Sua família vêm de origens italiana, germânica, lituana e portuguesa. Muitos integrantes de suas origens migraram para a América do Norte e para América do Sul .

Neta de Fidelis Schmidt Gasbarro, Prefeito de Itariri e Itanhaém-SP, amigo do Governador Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto e do Presidente Jânio da Silva Quadros.

Bisneta de Vicente Gasbarro e Antonia Schmidt, que era filha do Capitão Jorge Schmidt e Catharina Schmidt, que tinha a família com descendência ao Barão de Araquara , um título nobiliárquico criado por D. Pedro II do Brasil.

Enviado por carta de 30 de maio de 1868, à favor do novo Visconde de Rio Claro...

José Estanislau de Oliveira.

Titulares: José Estanislau de Oliveira (1803—1884) — 1º Visconde de Rio Claro;

Estanislau José de Oliveira (1829—1902) — filho do anterior.

Seu bisavô Vicente e a sua bisavó Antonia, eram pais de: Jorge, Francisca, Felicio, Julio, Vicente, Fidelis, Carmina e Antonio.

Vicente ficou viúvo de Antonia em 1910 e decidiu casar-se com a prima de sua falecida esposa 20 dias depois, para de ter uma pessoa da própria família à cuidar dos seus filhos que eram crianças. Seu bisavô casou-se com Maria Leopoldo Schmidt e logo ela engravidou. Ao nascer uma menina, ela e Vicente, fizeram uma homenagem à Antonia, dando o seu nome para a criança.

Nos anos seguintes nasceram mais duas crianças, que se chamaram José e Maria.

Vicente era um imigrante italiano e foi o primeiro cervejeiro do Estado de São Paulo, onde na cidade de Rio Claro ele fundou a Primeira Cervejaria Nacional.

Logo depois mudou o nome para Caracu e com problemas de saúde, a família Gasbarro vendeu a Empresa para a família Scarpa.

Consta no Arquivo Geral da cidade de Rio Claro / SP, documentos onde o selo da antiga Cervejaria Nacional de Vicente Gasbarro está em perfeito estado de conservação.

Ele faleceu em 1923, deixando filhos vivos do primeiro e segundo casamento.

Fotos


Menção Honrosa

BASE AÉREA DE SANTOS - BAST- IATA: SSZ, ICAO: SBST Base Aérea de Santos / Nero Moura Educação Militar DTCEA-ST - Santos (SP)