Saltar para o conteúdo

Usuário(a):Igor kottvitz/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Igor Kottwitz — Rio de Janeiro , 01 de Outubro de 1983, Técnico de Acesso por Cordas Nível 3 desde 2007, Formado em Mecânica Industrial, com mais de 27.000 horas trabalhadas comprovadas no Book e 15 anos de experiência.

Certificou a empresa VICTORIA QUALIDADE junto a IRATA INTERNACIONAL e ganhou muito destaque na Bahia com a grande quantidades de profissionais formados na região, obras e sempre na luta por melhores salários e condições de trabalho.

Atuou junto a ABNT no elaboração de Normas de segurança de Trabalho especificando os requisitos mínimos de segurança para atividades de acesso por cordas, certificação de profissionais e fabricação de equipamentos.

Participou da elaboração da Norma Regulamentadora 35 do Ministério do Trabalho e Emprego especificando os requisitos mínimos de segurança para trabalhos em altura em território nacional.

Em 2013 foi o idealizador e cofundador da Associação Comercial de Acesso por Cordas Industrial (IRATA BRASIL), o projeto foi muito elogiado pela associação internacional e utilizado como base para Países como EUA, Australia, África do Sul.

No ano de 2014, deu entrada no processo de estudo da profissão de Acesso por Cordas junto a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), porém pela mudança de governo ocorrida com o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, ocorreram mudanças nos cargos da CBO o que ocasionou a paralização do processo de estudo.

Em 2020, junto a um grupo de profissionais da área de Acesso por Cordas, idealizaram e fundaram o Sindicado dos Trabalhadores de Acesso por Cordas (SINDTAC).

No ano de 2024 junto aos Deputados Federais Glauber Braga e Max Lemos deram entrada ao projeto de Lei para a regulamentação da profissão de Acesso por Cordas (ALPINISMO INDUSTRIAL) para que milhares de trabalhadores da categoria no Brasil tenham seus direitos respeitados.