Usuário(a):Kbizanha/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Larissa Baq[editar | editar código-fonte]

Larissa Nalini (nascida no dia 02 de outubro de 1988) mais conhecida pelo nome artístico Larissa Baq é uma multi-instrumentista, cantora e compositora brasileira.

Houve um tempo em que se encontrou suspensa no ar, olhando ali de cima todos os caminhos musicais que poderia percorrer e já havia percorrido, até chegar na confortável – e nada dolorida – posição de mulher compositora, cantora, e instrumentista, sendo a guitarra elétrica o instrumento onde mais encontrou a versatilidade de poder brincar com mil sons, pedais e a adorável certeza de que nada precisa ser igual à nada: a constante mutação é que dita, dia após dia, a regra.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 a cantautora foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “iR“, que contou com produção musical de Fernando Nunes.

Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres, Paris, Lisboa, Porto e Barcelona, tendo a oportunidade de abrir o shows de artistas como Renata Rosa, Max de Castro e Jair Oliveira pelos países que passou.

Em gira pela América do Sul, Uruguai e Argentina estiveram em sua rota, lotando casas de shows pelo circuito da música independente em Buenos Aires, La Plata e Montevideo.

No Brasil, circulou por diversos estados, havendo se apresentado em espetáculo ao lado de Ellen Oléria e abrindo shows de artistas como Diogo Nogueira, Maria Gadu, Flávio Venturini e Liniker, tendo realizado mais de 82 shows em 2015.

Além de circular com seu show autoral solo, atua também com o projeto de sua concepção, “dePerto“, que reúne grandes nomes da música independente em um formato acústico e intimista, tendo tido sua estréia em 2014 com o cantor e compositor Pedro Altério, integrante do grupo 5 a seco.

Criou em 2015 o show “Improvisoul“, espetáculo em formato de trio com diferentes formações a cada edição e tem foco no improviso e o projeto “Compositoras Existem!“, exaltando a música de compositoras de diversas nacionalidades e tempos.

Atualmente trabalha em seu primeiro cd, “voa“ com produção musical da artista e do guitarrista austríaco Michael Ruzitschka, a ser lançado em abril de 2016    

Foi finalista do concurso “Vale cantar Noel“ do 21 Prêmio da Música Brasileira, (antigo Prêmio TIM, Prêmio Sharp) com sua versão do clássico de Noel Rosa “Rapaz Folgado“, estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012 foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “iR“, que tem produção musical de Fernando Nunes.

Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres (Ronnie Scotts Jazz Club, Guanabara, Primo Bar), Paris (Bellevilloise), Lisboa (Mini Teatro Lisboa, Fábrica Braço de Prata, Fnacs), Porto (Breyner85) e Barcelona (Jamboree Jazz Club).

Teve sua música de trabalho tocada em rádios de Portugal e da Espanha, estando entre as 5 mais ouvidas na Rádio Kapa de Barcelos/Portugal em apenas dois dias de execução.

Atualmente, além de circular com o show do EP “iR“, atua também com o projeto de sua concepção, “dePerto“ que reúne grandes nomes da música brasileira e internacional em um formato intimista e acústico.