Usuário(a):OTAVIO1981/Os jogadores de xadrez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os jogadores de xadrez (em italiano: I Giocatori di Scacchi ou em italiano: Due giocatori di scacchi) — pintura, атрибутируемая Лодовико Carracci (em italiano: Carracci Ludovico, 1555-1619). Criado cerca de 1590 ano.

A história da pintura e seus atribuição[editar | editar código-fonte]

Dimensões da pintura 85,3 em 106,3 cm. O linho pertence de Berlim, a galeria (localizado na parte de museus Estatais de Berlim), inv. 1665. Durante muito tempo, a pintura foi mantido na Kaiser Friedrich Museum (Magdeburg, Alemanha)[1]. Técnica de pintura a óleo sobre tela.

Italiano historiador de arte Roberto Longhi é atribuível, em 1947, a imagem кремонскому artista Antonio Campi, irmão do famoso Giulio Campi, (em italiano: Antonio Campi, cerca de 1522-1587). Ele gentilmente датировал a criação da tela ampla duração de 1540 em 1587 ano, no entanto, este ponto de vista não устоялась[2]. Também a pintura атрибутировалась bolonha маньеристу Bartolomeo Пассаротти (em italiano: Bartolomeo Passerotti, 1529-1592), mas este ponto de vista não encontrou apoio entre a maioria dos historiadores da arte.

Atualmente, a pintura, por unanimidade, refere-se profissionais para a criatividade Лодовико Carracci e remonta a um tempo de cerca de 1590 ano. Um defensor apaixonado de tal atribuição é Gail Faihelhaum. A mais recente de historiador de arte, выражавшим dúvida em tal atribuição foi Alessandro Brogi[3].

"Jogadores de xadrez" no contexto da criatividade do artista[editar | editar código-fonte]

Лодовико Carracci

A pintura reflete os princípios inerentes à atividade de "Academia destinadas a caminho" (em italiano: Academia degli Incamminati). Poderia ser criada como as suas consciente ilustração. A este respeito, o crítico de arte Michael Fried chama a pintura de um fenômeno.

A academia foi criada Лодовико Carracci e seus primos, Agostino e Annibale Carracci, em 1582. Foi um dos provincial privadas, Academias de este tempo. De tarde o testemunho de 1678 anos aqui se reuniam artistas para pintar a vida de pessoas, nudez total ou parcialmente, armas, animais, frutas, e, em suma, tudo o que foi criado"[4].

Em um programa de treinamento na Academia de colação de trabalho com a natureza, a palestra sobre o prazo, arquitetura e anatomia, foram realizados concursos de desenhos entre os alunos. A base do treinamento foi a busca de uma conexão de desenho romana da escola e da coloração do norte italiano de arte. Após a saída de primos da Academia, em meados de 1590, na década de Ludovico tentou dar a "Academia destinadas a caminho" status oficial, no entanto, a prova de seu sucesso neste sobreviveu. Segundo alguns relatos, cerca de 1603 ano, ela juntou-se a Bolonhesa Empresa de pintores. "A academia destinadas a caminho" foi fechado no ano 1620 ano após a morte de Лодовико.

O enredo[editar | editar código-fonte]

abcdefgh
8
8
77
66
55
44
33
22
11
abcdefgh

Modestamente, mas elegantemente vestidas de personagens na pintura não se aplicam a aristocrática elite da sociedade, e algumas moedas sobre a mesa sugerem que estas pessoas jogam xadrez em dinheiro. Lado a lado com uma placa de se baseia em duas moedas: provavelmente, é a aposta para a vitória em festa. No primeiro plano o pintor imposta intelectual e financeiro aspectos do duelo[5]. Os personagens são absorvidos para a análise de posições e não prestam atenção no mundo a seu redor. Está presente fino jogo de luz e sombra.

Decorativa cão (a imagem de animais de estimação seja, rochas ornamentais é o suficiente muitas vezes estão presentes nestes quadros) de forma expressiva olhando para o espectador, como se estivesse protegendo contra invasões externas reflexões heróis. O animal é, normalmente, um антитезу para a mente humana, associa o espectador com o reino de pensamento sobre a pintura, e também com a sua própria сатирическим o olhar do artista sobre mostrada a situação.

O interior do estabelecimento decora o couro de parede de ornamento (com estilizada dourado vegetal padrão) e leste (o"turco") de tecido de toalha de mesa de trabalho com um padrão geométrico. Pequeno, a julgar pelo seu tamanho e forma, é claramente projetado especificamente para jogos de xadrez (ou em outros jogos de mesa). Personagens desafiadoramente não tiraram seus chapéus, que permite tirar a conclusão de um nível muito baixo status social e público, a natureza do espaço da pintura (restaurante, café, clube, talvez seja por isso que os personagens estão sentados tão perto de uma parede). Νικόλας Σφήκας[6] sugere que a ação ocorre em áreas residenciais, apartamentos e mestre de cão mesmo chama de seu dono, mas é uma falácia.

Jogador de xadrez, sentado à esquerda, à sombra, virei para o lado para o espectador. Sua mão direita repousa sobre um tabuleiro de xadrez, obviamente, que ele faz um movimento (como imaginava Gail Feigenbaum, em sua mão está o elefante, no entanto, a direção do movimento de uma figura para a frente, e não na diagonal; portanto, é uma figura excluída). Apenas no quadro de cinco formas, preservação da camada de tinta é ruim, mas pode-se claramente identificar o campo, em que se destacam as formas, o curso, que faz o personagem (figura se move com f4 no f5), bem como reconstruir a posição. O partido, mostrada na figura, está perto de concluir, no quadro de эндшпиль. O adversário da direita girou em um perfil em três trimestres, a sua figura é bem iluminado.

Fatos interessantes[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Примечания

Poesia[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Xadrez na pintura]]

  1. Carracci Ludovico. Giocatori di scacchi. Chess Collectors International.
  2. Campi Antonio, Giocatori di scacchi. La Fondazione Federico Zeri.
  3. Michael Fried. The Moment of Caravaggio. 2011. ISBN 9780691147017.
  4. Дубова О. Д. Становление академической школы в западноевропейской культуре. М.: Памятники исторической мысли. 2009.
  5. Patricia Simons. Mating the Grand Masters: The Gendered, Sexualized Politics of Chess in Renaissance Italy. Oxford Art Journal, Vol. 16, No. 1 (1993). P. 59—74. Published by: Oxford University Press.
  6. Νικόλας Σφήκας. Ζωγραφικά έργα µε θέµα το Σκάκι από τον δέκατο πέµπτο έως τον εικοστό αιώνα. Θεσσαλονίκη. 2007.
  7. Chess Players by Ludovico Carracci. Colnect.
  8. Fernando Mazzotta. Il gioco degli scacchi visto attraverso l’arte e la filatelia. Piazza Scala News, giugno 2012.
  9. Chess Players by Ludovico Carracci. Delcampe Luxembourg.